Arquitetura E SaÚde: Meio Ambiente Como Espaço Terapêutico - Online

Duração

1 ano e 1 mês

Início do Curso

Abril 2022

Número de Vagas

30 vagas

Periodicidade

Aulas ao vivo, segunda e quarta feira das 19h às 22:30h.








Eventualmente, poderá ocorrer em outro dia da semana. Algumas disciplinas serão EAD (você assiste os vídeos e atividades quando e onde quiser durante o período da oferta da disciplina).

Carga Horária

432h

Inscrições

de 08/11/2021 a 04/04/2022


Historicamente percebe-se que o equilíbrio da saúde sempre esteve relacionado às condições do meio ambiente. A proposta é de um curso de caráter multidisciplinar visando a compreensão dos fundamentos dos sistemas ambientais e das condições de saúde a eles relacionadas. O curso se apresenta inovador ao relacionar a Arquitetura, Saúde e Meio Ambiente e busca qualificar os profissionais para atuarem em diversas áreas considerando os cuidados que se deve ter com o ambiente para minimizar a sua influência sobre a saúde humana. Pode-se perceber que a partir da Revolução Industrial foram gerados impactos negativos de grandes proporções no meio ambiente, tais como a poluição de recursos hídricos, do solo e do ar, desmatamento, aquecimento global e as mudanças climáticas, entre outros, ocasionando um desequilíbrio na relação saudável do homem com o meio. É visível nos últimos anos o agravamento de doenças que tem relação com esse desequilíbrio das condições ambientais, tais como doenças infecciosas, respiratórias, coronarianas, emocionais, mentais e outras, considerando que vivemos numa sociedade pós industrial. Neste sentido, o curso poderá contribuir para uma mudança de consciência sobre o adoecimento humano, levando em consideração a relação do homem com as questões ambientais, trazendo aos profissionais novas abordagens para os problemas da saúde num contexto sustentável.

Público Alvo (pré-requisito)

Graduados nas áreas de arquitetura e urbanismo; saúde; engenharias; direito; e representantes de entidades interessadas no tema.

Elementos de destaque do curso

Apresentar a utilização da natureza de forma terapêutica na formulação de espaços voltados para a regeneração e a restauração da saúde humana.

Estrutura Curricular