Patrimônio E Restauro - Online

Duração

1 ano e 6 meses

Início do Curso

Abril 2022

Número de Vagas

30 vagas

Periodicidade

Aulas ao vivo, aos sábados, de 8h às 12h30

Eventualmente, poderá ocorrer em outro dia da semana. Algumas disciplinas serão EAD (você assiste os vídeos e atividades quando e onde quiser durante o período da oferta da disciplina).

Carga Horária

432h

Inscrições

de 08/11/2021 a 04/04/2022


O interesse e a preocupação acerca da preservação e gestão Patrimônio Cultural, nas suas mais diversas escalas de manifestação, têm se mostrado cada vez mais recorrentes na contemporaneidade. Diante de tal realidade, o atendimento às demandas das instituições culturais e de profissionais por aprofundamento e aperfeiçoamento da formação profissional, por meio do conhecimento de procedimentos e técnicas atuais para a conservação e preservação de bens culturais, reforça a necessidade de especialização na área.

Público Alvo (pré-requisito)

Profissionais com curso superior que apresentem interesse na pesquisa e na prática da preservação e proteção do patrimônio cultural, principalmente arquitetos urbanistas, engenheiros, historiadores, artistas plásticos, restauradores e gestores culturais.

Elementos de destaque do curso

As aulas contarão com a presença de especialistas convidados para a apresentação de palestras e discussões sobre a atuação nos diversos segmentos da Conservação e Preservação do patrimônio.

Estrutura Curricular