Gestão Em Enfermagem - Online

Duração

1 ano e 1 mês

Início do Curso

Março 2022

Número de Vagas

30 vagas

Periodicidade

Aulas ao vivo, aos sábados, de 9h às 11h30 e das 13h às 15h30.



Eventualmente, poderá ocorrer em outro dia da semana. Algumas disciplinas serão EAD (você assiste os vídeos e atividades quando e onde quiser durante o período da oferta da disciplina).



Carga Horária

432h

Inscrições

de 08/11/2021 a 09/03/2022


O crescimento do setor de saúde nos últimos anos demanda profissionais com qualificação para exercerem a função gerencial. Realizar a gestão de instituições de saúde, públicas ou privadas, implica em administrar recursos humanos, materiais e financeiros, bem como gerenciar processos a fim de garantir a segurança e qualidade do serviço prestado. Para isso, o enfermeiro necessita desenvolver e acompanhar planos de ação, gerenciar custos e serviços, liderar equipes, utilizar da melhor forma tecnologias e ser inovador, sempre com foco na melhor experiência para o cliente. O mercado de trabalho atual busca profissionais qualificados e capacitados a desenvolver ações gerenciais, que apresentem visão sistêmica, prática e multidisciplinar. Assim, o Curso Gestão em Enfermagem busca capacitar o enfermeiro para atuar nos diversos serviços de saúde.

Público Alvo (pré-requisito)

Profissionais com formação superior em enfermagem, que atuam ou pretendem atuar na gestão em saúde, de instituições privadas ou públicas ou que demonstrem interesse na área de gestão em enfermagem.

Elementos de destaque do curso

A PUC Minas é reconhecida pela excelência na formação e preparo de profissionais que atuam na área da saúde.

• O curso tem previsão de duração de 13 meses, o que permite uma rápida inserção profissional no mercado.

• Docentes com experiência e vivência no mercado de saúde.

Estrutura Curricular