Genrontologia - Online

Duração

1 ano e 1 mês

Início do Curso

Março 2022

Número de Vagas

30 vagas

Periodicidade

Aulas ao vivo, terças e quintas feira das 19h às 21h40.



Eventualmente, poderá ocorrer em outro dia da semana. Algumas disciplinas serão EAD (você assiste os vídeos e atividades quando e onde quiser durante o período da oferta da disciplina).



Carga Horária

432h

Inscrições

de 08/11/2021 a 09/03/2022


O desenvolvimento sócio-econômico-cultural e tecnológico conseguiu aumentar a sobrevida da espécie humana e a diversidade do processo de envelhecer traz consigo aspectos desafiadores. Mesmo levando-se em consideração a sua universalidade, ele vai variar de indivíduo para indivíduo e deve ser entendido na sua totalidade. O processo destaca-se também no Brasil, pela intensidade e rapidez com que decresceram as taxas de mortalidade e fecundidade nas últimas décadas. Estudos na área destacam que em 2025 teremos a sexta população de idosos do mundo. A Gerontologia como campo do saber multidisciplinar tem como objetivos o estudo do processo de envelhecimento de forma holística, e o estudo da velhice enquanto fase do curso de vida. Volta-se também para orientar propostas de intervenções adequadas às necessidades específicas da população idosa, exigindo uma prática de caráter multi e interdisciplinar que colaborem com a qualidade de vida na velhice.

Público Alvo (pré-requisito)

Profissionais de nível superior de diferentes profissões que atuem ou desejem atuar na saúde do idoso, interessados em aprofundar conhecimentos e atuar frente ao processo de envelhecimento humano.

Elementos de destaque do curso

O curso visa atender as necessidades de profissionais já atuam junto à população idosa e daqueles que começam a receber no exercício profissional as novas demandas advindas do processo de envelhecimento, enfatizando a humanização, o caráter ético e a qualidade de vida na velhice.

Estrutura Curricular