Fisioterapia Na Saúde Da Mulher - Online

Duração

1 ano e 1 mês

Início do Curso

Abril 2022

Número de Vagas

0 vaga

Periodicidade

Aulas ao vivo, terças e quintas feira das 19h às 21h40. Eventualmente, poderá ocorrer em outro dia da semana. Algumas disciplinas serão EAD (você assiste os vídeos e atividades quando e onde quiser durante o período da oferta da disciplina).

Carga Horária

432h

Inscrições

de 08/11/2021 a 04/04/2022


A Fisioterapia abrange diferentes áreas da saúde, se destacando na atualidade, a Fisioterapia na Saúde da Mulher. Esta presta atendimento e acompanhamento da mulher em todas as fases de sua vida. Sua atuação tem como objetivo, prevenir disfunções, reabilitar a integridade funcional de órgãos e sistemas, aperfeiçoar e proporcionar qualidade de vida, além de contribuir para a educação em saúde. Vale ressaltar que, o presente curso de Pós-Graduação, oferece, além de um amplo conteúdo de temas a serem estudados, um conteúdo complementar a certa de discussões da atualidade, como as diferentes terapias corporais aplicadas a saúde da mulher (Pilates, Reabilitação virtual, Yoga, Low Pressure Fitness).

Público Alvo (pré-requisito)

Fisioterapeutas

Elementos de destaque do curso

O presente curso apresenta importantes pontos de destaque para a formação do Pós-Graduado na assistência da fisioterapia na saúde da mulher, são eles: 1. Atualmente é grande o número de mulheres que buscam a prática de modalidades físicas, assim, o presente curso, busca esclarecer e habilitar fisioterapeutas quanto as metodologias de avaliação do assoalho pélvico, fundamentais para a boa prática de exercícios terapêuticos e de algumas modalidades de treinamentos físicos. 2. Abordagem específica sobre a atuação da fisioterapia na preparação para o parto, assim como sua atuação durante todo o processo do parto. 3. A participação da mulher no mercado de trabalho, tem ganhado destaque nos últimos anos, tornando necessário um olhar diferenciado para as correções e adequações ergonômicas, considerando as particularidades da saúde feminina. 4. Corpo docente altamente qualificado composto por mestres e doutores, módulos com disciplinas teóricas – práticas desenvolvidas por meio de metodologias ativas.

Estrutura Curricular