Eficiência Energética

Duração

2 anos

Início do Curso

Em função da suspensão temporária das atividades presenciais, a Universidade informará oportunamente a data de início das aulas.
Saiba Mais

Número de Vagas

30 vagas

Periodicidade

Sábados, das 08h às 12h20 (5 horas-aula) e das 13h30 às 17h50 (5 horas-aula)

Em geral, são dois finais de semana por mês podendo variar em função das férias escolares, feriados e recessos (previstos no calendário escolar da PUC Minas)

Carga Horária

432h

Inscrições

de 08/11/2021 a 21/02/2022

Investimento

24 parcelas de R$ 395,00

(Verificar políticas de descontos)

INSCREVA-SE


Eficiência energética é um termo que representa a relação entre a energia total fornecida a um processo e a energia efetivamente utilizada por esse processo, sendo um dos principais parâmetros de melhoria contínua avaliada pelos segmentos industriais, comerciais, residenciais e de transporte. O aproveitamento eficiente da energia está relacionado à redução das perdas nos processos, preservando o conforto, a segurança e o meio ambiente.

O curso de especialização em Eficiência Energética vem atender a uma demanda de profissionais dos mais diversos segmentos industriais, comerciais, de produção, de transformação, de transporte, etc,, que buscam, em suas atividades, conhecer, avaliar e minimizar as perdas e o desperdício de energia.

No curso o aluno irá adquirir capacitação para entender os processos de geração e uso da energia. Também serão vistas ferramentas adequadas, que auxiliarão na tomada de decisões sobre a melhor escolha de equipamentos, materiais, processos e procedimentos na busca do melhor aproveitamento das fontes de energia disponíveis.

Público Alvo (pré-requisito)

O curso destina-se aos profissionais com formação superior (bacharéis e tecnólogos) nas áreas de Engenharia e profissionais de outras áreas, que já trabalham com eficiência energética ou querem adquirir conhecimento nesta área.

Elementos de destaque do curso

O curso possui caráter multidisciplinar, abrangendo as áreas de geração, transmissão e distribuição de energia, acionamentos, sistemas de iluminação, refrigeração/aquecimento, fontes alternativas de energia, gestão, legislação, economia, qualidade, materiais, meio ambiente, entre outras. O corpo docente conta com profissionais de mercado, atuando nos diversos conteúdos abordados no curso.

Estrutura Curricular