Direito Privado

Duração

2 anos

Início do Curso

Abril 2022

Número de Vagas

30 vagas

Periodicidade

Sextas, das 18h10 às 22h30 (5 horas-aula)




Sábados, das 08h às 12h20 (5 horas-aula)




Em geral, são dois finais de semana por mês podendo variar em função das férias escolares, feriados e recessos (previstos no calendário escolar da PUC Minas)




Carga Horária

432h

Inscrições

de 08/11/2021 a 28/03/2022


A pós-graduação lato sensu em Direito Privado tem por objetivo ampliar a bagagem teórica e aprimorar as habilidades práticas dos participantes, no que se refere a temas centrais das relações jurídicas patrimoniais. Para esse fim, a PUC Minas oferece um novo curso, totalmente estruturado com o que há de mais atual de acordo com a visão da jurisprudência e da doutrina moderna.

A entrada em vigor de importantes leis – como o Estatuto da Pessoa com Deficiência, que alterou diversas normas do direito civil, o novo Código de Processo Civil, a Concentração de Atos na Matricula Imobiliária, entre outras – bem como as recentes interpretações jurisprudenciais acerca do direito privado, impõem urgência na atualização profissional. Por isso, o conteúdo deste curso é de grande relevância, tanto para aqueles que já militam na área, quanto para os que iniciam na carreira da advocacia e também para os que se preparam para os concursos públicos mais exigentes. Para que o egresso esteja apto a lidar estrategicamente com questões complexas, atinentes às relações jurídicas contemporâneas, o curso terá abordagem multidisciplinar, estimulando o pensamento estratégico e o senso crítico. O viés prático do curso tem como finalidade capacitar os participantes no enfrentamento de problemas concretos.

Público Alvo (pré-requisito)

Bacharéis em Direito, Advogados, Procuradores, Membros do Ministério Público e da Magistratura, Conciliadores, Assessores, Agentes Públicos em geral, e aqueles que se preparam para concursos públicos, entre outros.

Elementos de destaque do curso

Um dos diferenciais do curso é a alta capacitação do corpo docente, formado por professores, mestres e doutores, que somam à experiência acadêmica a prática do direito no âmbito das mais varias carreiras jurídicas, dos setores público e privado.

Estrutura Curricular