Master Engineer In Lean Manufacturing

Duração

2 anos

Início do Curso

Setembro 2022

Número de Vagas

30 vagas

Periodicidade

Sábados, das 08h às 12h20 (5 horas-aula) e das 13h30 às 17h50 (5 horas-aula)
Em geral, são dois finais de semana por mês podendo variar em função das férias escolares, feriados e recessos (previstos no calendário escolar da PUC Minas)

Carga Horária

454h

Inscrições

de 30/06/2022 a 01/08/2022


Lean manufacturing, também conhecido como Manufatura Enxuta, é uma abordagem sistemática que visa basicamente a melhoria contínua através da identificação e eliminação dos desperdícios. Surgiu no Japão após a segunda Guerra Mundial e é, atualmente, utilizado pelas grandes corporações no mundo inteiro para melhorar seus sistemas produtivos. O atual cenário econômico e financeiro tem exigido uma gestão cada vez mais eficaz e eficiente de seus recursos. Com conteúdo que mescla tanto o conhecimento técnico quanto a habilidade gerencial, este curso pretende desenvolver as habilidades, competências e atitudes necessárias para que seus alunos possam promover em suas organizações as transformações necessárias para se atingir a excelência operacional.

Público Alvo (pré-requisito)

Profissionais de nível superior, com atuação em instituições e empresas, públicas ou privadas, cujas atividades tenham interface com a gestão da produção ou de serviços.

Elementos de destaque do curso

Curso com professores capacitados, com ampla experiência acadêmica e profissional.

Estrutura Curricular