Comunicação e Marketing em Mídias Digitais

Duração

2 anos

Início do Curso

Abril 2023

Número de Vagas

30 vagas

Periodicidade

Horários: Sábados, das 08h às 12h20 e das 13h30 às 17h50 (10 horas-aula).
Em geral, são dois finais de semana por mês podendo variar em função das férias escolares, feriados e recessos (previstos no calendário escolar da PUC Minas).

Carga Horária

432h

Inscrições

de 07/11/2022 a 31/03/2023


O curso de pós-graduação lato sensu de Comunicação e Marketing em Mídias Digitais da PUC Minas em Poços de Caldas aborda os novos desafios estratégicos e criativos enfrentados pelo marketing e pela comunicação na internet. A rede transforma cotidianamente as maneiras como os sujeitos estabelecem suas relações sociais e as formas como marcas conectam-se com pessoas. Diante desse cenário, é imprescindível ao comunicador compreender as potencialidades e oportunidade relacionadas, não apenas a esse panorama, como também aos novos hábitos de fruição midiática. Novos modelos de negócio e espaços publicitários emergem das mídias digitais e carecem de reflexão, planejamento e estratégias mercadológicas. Com um currículo que prevê disciplinas voltadas para a criação, produção e avaliação de estratégias comunicacionais online, o curso de Comunicação em Marketing e Mídias Digitais possui como objetivo a qualificação de profissionais capacitados para atuar com excelência nesse mercado, que necessita de visão crítica e produção profissional de conteúdos e interfaces.

Público Alvo (pré-requisito)

Profissionais que concluíram o ensino superior e desejam atuar ou já atuam na gestão estratégica de marketing e comunicação e/ou produção de conteúdo para Mídias Digitais e, que ambicionam ampliar seus conhecimentos nesta área. Egressos dos cursos de Comunicação Social – Jornalistas, Publicitários, Relações Públicas, Produtores de RTVC - Administração, Ciências da Computação, Letras e áreas afins.

Elementos de destaque do curso

Foco na produção de conteúdos para web. Práticas audiovisuais.

Estrutura Curricular