Mercado De Energia Elétrica

Duração

2 anos

Início do Curso

Abril 2023

Número de Vagas

30 vagas

Periodicidade

Sábados, das 08h às 12h20 e das 13h30 às 17h50 (10 horas-aula)
Em geral, são dois finais de semana por mês podendo variar em função das férias escolares, feriados e recessos (previstos no calendário escolar da PUC Minas)

Carga Horária

432h

Inscrições

de 07/11/2022 a 31/03/2023


A energia elétrica é insumo essencial à sociedade e indispensável ao desenvolvimento socioeconômico do país, e o setor elétrico brasileiro é um sistema robusto e complexo, em crescente desenvolvimento. Novas legislações vêm sendo criadas para atender a evolução do mercado de energia elétrica brasileiro e contribuir para a expansão e diversificação dele. Nesse sentido, o curso de “Pós-Graduação em Mercado de Energia Elétrica” tem por objetivo agregar em um único curso, os conceitos de engenharia, econômico-financeiros, jurídicos, regulatórios, planejamento, operação, entre outros, de forma que o profissional esteja apto a atuar em uma das vertentes desse setor, seja ela na geração, distribuição, transmissão e/ou comercialização de energia elétrica. Os conceitos serão abordados desde a criação do setor até as mais atuais discussões e tecnologias, de forma que o profissional possa compreender o mercado de energia elétrica e estar apto a participar de sua evolução. O corpo docente é formado por profissionais de mercado, com formação e atuação nos respectivos temas, bem como por professores com ampla e respeitada atuação acadêmica.

Público Alvo (pré-requisito)

Profissionais da área de engenharia, administração, finanças, economia, ou direito, que atuem ou desejem atuar em funções relacionadas à uma das vertentes do Mercado de Energia Elétrica: geração, distribuição, transmissão e/ou comercialização.

Elementos de destaque do curso

Todos os aspectos (técnicos, regulatórios, financeiros e planejamento) e de todos as vertentes (geração, transmissão, distribuição e comercialização) de energia elétrica em um único curso.

Estrutura Curricular