Engenharia De Estruturas - Híbrido

Duração

2 anos

Início do Curso

Abril 2024

Número de Vagas

30 vagas

Periodicidade

Sábados, das 08h às 12h20 (5 horas-aula) e das 13h30 às 17h50 (5 horas-aula)
Em geral, são dois finais de semana por mês, podendo variar em função das férias escolares, feriados e recessos (previstos no calendário escolar da PUC Minas)

Carga Horária

460h

Inscrições

de 07/11/2023 a 10/03/2024

Investimento

24 parcelas de R$ 579,00
(Verificar políticas de descontos)

INSCREVA-SE


Bem-vindo ao Curso de Engenharia de Estruturas da PUC Minas - Campus Poços de Caldas!

Por que escolher o nosso curso?

Em um mundo em constante evolução da engenharia civil e arquitetura, é essencial estar preparado para projetos estruturais desafiadores e eficientes. O curso de especialização em Engenharia de Estruturas da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, campus Poços de Caldas, tem como objetivo principal proporcionar uma base sólida para graduados em engenharia civil e arquitetura, capacitando-os a desenvolver projetos estruturais seguros, duráveis e econômicos.

Público Alvo (pré-requisito)

Profissionais das áreas da Engenharia Civil e Arquitetura, Gerentes de Projetos e Professores que desejam aprofundar seus conhecimentos em projetos e dimensionamento de estruturas de concreto.

Elementos de destaque do curso

Apoio da TQS: Nosso programa tem o apoio da renomada empresa TQS, que cede gratuitamente seu software de projeto estrutural aos alunos. Essa parceria enriquece a experiência de aprendizado, permitindo o acesso a uma das melhores ferramentas do mercado.

Reconhecimento pelo CREA: O curso é reconhecido pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA), garantindo a qualidade e validade de sua formação.

Disciplinas Específicas Diferenciadas: Oferecemos disciplinas especializadas, incluindo Projetos, Aplicação do BIM em Projetos Estruturais, Alvenaria Estrutural, Estruturas Híbridas e Mistas de Aço e Concreto, Pré-Moldados, Patologias Estruturais, Fundações e Análise Estrutural com Introdução ao Método dos Elementos Finitos.

Estrutura Curricular