Direito Privado

Duração

2 anos

Início do Curso

Abril 2024

Número de Vagas

30 vagas

Periodicidade

Sextas, das 18h10 às 22h30 (5 horas-aula) e sábados, das 08h às 12h20 (5 horas-aula)
Em geral, são dois finais de semana por mês, podendo variar em função das férias escolares, feriados e recessos (previstos no calendário escolar da PUC Minas)

Carga Horária

432h

Inscrições

de 07/11/2023 a 28/02/2024

Investimento

24 parcelas de R$ 519,00
(Verificar políticas de descontos)

INSCREVA-SE


A pós-graduação lato sensu em Direito Privado tem por objetivo ampliar a bagagem teórica e aprimorar as habilidades práticas dos participantes, no que se refere a temas centrais das relações jurídicas privadas patrimoniais. Para esse fim, a PUC Minas oferece um curso totalmente estruturado com o que há de mais atual de acordo com a visão da jurisprudência e da doutrina moderna.

Entre as áreas temáticas do curso, destacam-se: Compliance, Direito Digital, LGPD, Contratos Imobiliários, Direito Notarial e Registros Públicos, Advocacia Extrajudicial, Técnicas de Investigação Patrimonial, Planejamento Sucessório, Impostos Patrimoniais, Atualidades em Direito das Famílias, Técnicas de Negociação, Precedentes Judiciais na prática, entre outros. O conteúdo deste curso é de grande relevância, tanto para aqueles que já militam na área, quanto para os que iniciam na carreira da advocacia e também para os que se preparam para os concursos públicos mais exigentes. O curso tem abordagem multidisciplinar, estimulando o pensamento estratégico e o senso crítico. O viés prático do curso tem como finalidade capacitar os participantes no enfrentamento de problemas concretos, relacionados a direito material e processual.

Público Alvo (pré-requisito)

Bacharéis em Direito e ciências afins, Advogados, Procuradores, Membros do Ministério Público e da Magistratura, Conciliadores, Assessores, Agentes Públicos em geral, e aqueles que se preparam para concursos públicos, entre outros.

Elementos de destaque do curso

Um dos diferenciais do curso é a alta capacitação do corpo docente, formado por professores, mestres e doutores, que somam à experiência acadêmica a prática do direito no âmbito das mais variadas carreiras jurídicas, dos setores público e privado.

Estrutura Curricular