Análises De Exames Laboratoriais Na Prática Clínica

Duração

Início do Curso

Novembro 2023

Número de Vagas

30 vagas

Periodicidade

• Frequência: 4 (quatro) noites
• Horários: 13 e 14/11 e 20 e 21/11 (segunda e terça-feira de duas semanas consecutivas, das 17h30min às 20h30min)

Carga Horária

O curso terá carga horária total de 12 (doze) horas, sendo 9 (nove) horas de aulas téoricas e 3 (três) horas de discussão de casos clínicos.h

Inscrições

de 28/11/2023 a 05/11/2023

Investimento

1 parcela de R$ 249,00

INSCREVA-SE


No curso será demonstrado como interpretar os parâmetros que constam nos exames de hemograma, bioquímicos (função renal, função hepática, painel lipídico, eletrólitos) e urina tipo I para auxiliar na avaliação clínica de animais de pequeno porte. Serão demonstrados laudos de exames e a importância de cada um dos parâmetros em diversas situações clínicas. Serão discutidos casos clínicos para melhor assimilação do conteúdo. O curso será dividido em aulas teóricas e discussão de casos clínicos, onde os alunos terão a oportunidade de aplicar individualmente e em grupo todos os conceitos teóricos abordados na avaliação dos exames laboratoriais de animais de pequeno porte (cães e gatos).

Público Alvo (pré-requisito)

Estudantes e profissionais médicos veterinários.

Elementos de destaque do curso

• Turmas pequenas e com aulas presenciais, o que possibilita acompanhamento personalizado do aluno.
• Aulas teóricas e discussão de casos clínicos reais de animais atendidos pelo professor em sua rotina clínica no Hospital Veterinário da PUC/Poços de Caldas e fora da Universidade.
• Professor com sólida experiência na área, já ministrou diversos cursos de pós-graduação e palestras na área de clínica veterinária.
• Conteúdo intensivo e concentrado em apenas quatro noites.
• Material didático complementar disponibilizado aos alunos do curso.

Estrutura Curricular