O MBA em Marketing e Comunicação em Saúde é um curso voltado para a formação de gestores e profissionais que queiram ou atuem no setor que buscam utilizar e aprimorar estratégias inovadoras de marketing e comunicação.
Com uma abordagem que integra teoria e prática, os alunos exploram aspectos como o planejamento estratégico, a legislação e o uso de tecnologias para aprimorar a comunicação com diferentes públicos. O programa conta com um corpo docente de especialistas, mestres e doutores em marketing, comunicação e saúde, que oferecerão uma formação completa nas práticas mais atuais de marketing digital, off-line e comunicação institucional para hospitais e organizações do segmento.
O objetivo é capacitar os profissionais com competências e ferramentas práticas que promovam inovação, aprimorem processos e fortaleçam relações organizacionais, facilitando decisões informadas por meio de análises de dados, diagnósticos e business intelligence em contextos de saúde.
Além disso, o programa capacita os profissionais a utilizar a comunicação e o marketing como estratégias essenciais no setor de saúde, com oportunidades para realizar pesquisas, desenvolver análises críticas e aprofundar o conhecimento em processos, práticas, produtos e tecnologias relacionados à comunicação e ao marketing.
Público Alvo (pré-requisito)
O público-alvo do curso é composto por pessoas com qualquer formação superior, que se interesse pelo aprimoramento na carreira de Especialista em Marketing e Comunicação em Saúde. Profissionais com formação superior em Comunicação Social (Jornalismo, Relações Públicas e Publicidade e Propaganda), Administração, Economia, Marketing, Recursos Humanos, Gestão de Pessoas ou áreas afins.
Elementos de destaque do curso
Alguns elementos que podem ser considerados como diferenciais do curso] Professores especialistas, mestres e doutores com foco na área de marketing, comunicação e saúde, com casos práticos em empresas, instituições privadas de saúde, órgãos públicos vinculados com a saúde e organizações não governamentais.