Cuidados De Enfermagem Em Alta Complexidade - 01/2014

Duração

2 anos

Início do Curso

Em função da suspensão temporária das atividades presenciais, a Universidade informará oportunamente a data de início das aulas.
Saiba Mais

Número de Vagas

30 vagas

Periodicidade

• Frequência: Em geral, são um final de semana por mês, podendo variar em função das férias escolares, feriados e recessos (previstos no calendário escolar da PUC Minas)

• Horários:

o Sextas-feiras: das 13h00 às 17h30min e 18h10min às 22h30min (10 horas-aula)

o Sábados: das 08h00min às 12h20min e das 13h10min às 17h30min (10 horas-aula)

Carga Horária

432h

Inscrições

de 18/11/2013 a 05/03/2014


O enfoque assistencial deve ser voltado aos problemas no âmbito individual, pressupõe-se que as unidades de cuidados de alta complexidade devam ser adequadas às necessidades da clientela atendida. Assim, devem ser providas adequadamente, em sua estrutura física, recursos humanos e recursos materiais, constituindo-se em suporte para implantação de uma assistência efetiva ao paciente hospitalizado, principalmente nas UTI\\\\\\\'s e Urgências/ Emergências, em função da sua especificidade. Os profissionais da saúde que atuam junto a estes pacientes devem estar conscientes e devidamente preparados para um cuidado humanizado norteados por uma formação técnica, científica e humanista. Profissionais com um diferencial para assistir pacientes críticos internados em unidades que demandam um cuidado de alta complexidade. A PUC MINAS campus Poços de Caldas, possui um corpo docente de elevado nível, que possibilitou a implementação de um curso de Cuidados de Enfermagem em Alta Complexidade para atender a demanda de mercado na cidade e região.

Público Alvo (pré-requisito)

Profissionais que atuam e pessoas que desejam atuar na área, com formação em curso superior em enfermagem.

Elementos de destaque do curso

• Turmas projetadas com poucos alunos;

• Aulas em módulos, permitindo integração de conteúdos, carga horária e sistema de avaliação.

Estrutura Curricular