Direito Processual Civil - 1/2017

Duração

2 anos

Início do Curso

Março 2017

Número de Vagas

30 vagas

Periodicidade

Aulas quinzenais às sextas das 18:10 às 22:30 e aos sábados das 08:00 às 12:20

Carga Horária

432h

Inscrições

de 28/11/2016 a 24/02/2017


O Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Direito Processual Civil, vem atender a uma crescente demanda envolvendo o Novo Código de Processo Civil além da formação e a titulação de docentes na área, bem como a especialização do exercício da advocacia. O curso é ministrado, inteiramente de acordo com Novo Código de Processo Civil, Lei nº 13.105, de março de 2015, que entrou em vigor em 18 de março de 2016. O projeto pedagógico foi pensado para oferecer aos acadêmicos uma formação completa do Processo Civil, para que o desafio de encarar a nova legislação seja compartilhado e amenizado através de debate sobre situações práticas relevantes no dia a dia do profissional do direito.

Através de corpo docente extremamente qualificado, formado por mestres e doutores, todas as disciplinas possibilitarão a análise da nova legislação, proporcionando intensa abordagem doutrinária e a análise discussões jurisprudenciais baseadas nas mais recentes decisões dos tribunais superiores, com enfoque na transição para o sistema vigente, além dos enunciados do FPPC (Fórum Permanente de Processualistas Civis).

Público Alvo (pré-requisito)

O curso destina-se a profissionais graduados que buscam aperfeiçoamento diante das exigências do atual mercado de trabalho, bem como a magistrados, promotores públicos, defensores públicos, advogados, bacharéis em Direito e a servidores públicos de nível superior.

Elementos de destaque do curso

O Curso de Pós-Graduação em Direito Processual Civil objetiva propiciar aprimoramento aos interessados em vários temas relacionados a esse ramo do Direito, especialmente diante da complexa transição para a nova legislação; a abordagem sobre aspectos teóricos e práticos visa a dar aos participantes sólidas informações acerca do Novo Direito Processual Civil, através de um corpo docente qualificado de professores pesquisadores e atuantes na área.

O principal objetivo do curso de Especialização em Direito Processual Civil é permitir uma leitura constitucional do processo, especialmente diante da nova ótica trazida pelo NCPC, possibilitando ao profissional do direito o uso das técnicas de hermenêutica, argumentação e lógica, na construção dialética de soluções jurídicas para os conflitos de interesse.

Estrutura Curricular