Reabilitação Neurológica Multiprofissional - 1/2019

Duração

2 anos

Início do Curso

Abril 2019

Número de Vagas

40 vagas

Periodicidade

Sábados, das 08h às 12h20min e das 13h30 às 17h50 (10 horas-aula)



Em geral, são dois finais de semana por mês podendo variar em função das férias escolares, feriados e recessos (previstos no calendário escolar da PUC Minas)



Carga Horária

432h

Inscrições

de 05/11/2018 a 11/03/2019


O tratamento do paciente com doenças neurológicas requer conhecimento técnico e a prática baseada em evidências. Além disso, é importante ressaltar que o trabalho interdisciplinar, será primordial para o sucesso terapêutico com o paciente. Neste contexto, o curso de especialização em reabilitação neurológica prepara o profissional da equipe multidisciplinar para atuar no tratamento e reabilitação das principais doenças neurológicas.

A Associação dos Deficientes Físicos de Poços de Caldas – ADEFIP fornecerá o apoio pedagógico para a Pós-Graduação em Reabilitação Neurológica Multiprofissional, através de seus profissionais técnicos que já realizam, na prática e há mais de 30 (trinta) anos, o que na teoria será ministrado no referido curso de especialização. Assim, a abordagem pedagógica em questão possui como principal escopo os protocolos e estudos desenvolvidos pela Associação ao longo de sua existência, ressalvando que atualmente a ADEFIP realiza mais de 3.500 (três mil e quinhentos) atendimentos em habilitação e reabilitação por mês.

Público Alvo (pré-requisito)

Enfermeiro, Fonoaudiólogo, Fisioterapeuta, Terapeuta Ocupacional, Nutricionista, Psicólogo, Médico, Pedagogo, Assistente Social e Educador Físico. Os participantes devem ter Graduação Completa e inscrição no conselho respectivo.

Elementos de destaque do curso

Foco multidisciplinar e multiprofissional do processo de reabilitação neurofuncional.

Estrutura Curricular