Comunicação Organizacional e Branding – 1/2019

Duração

2 anos

Início do Curso

Abril 2019

Número de Vagas

30 vagas

Periodicidade

Sábados, das 08h às 12h20 e das 13h30 às 17h50 (10 horas-aula)



Em geral, são dois finais de semana por mês podendo variar em função das férias escolares, feriados e recessos (previstos no calendário escolar da PUC Minas)

Carga Horária

432h

Inscrições

de 05/11/2018 a 22/02/2019


A partir de um novo paradigma inaugurado pelas mídias digitais, as comunicações passaram por profundas transformações. Também passaram por transformações as formas e os processos de comunicação, que praticamente se reinventaram com a evolução dos meios, com o advento das redes sociais e dos dispositivos móveis, como os smartphones e os tablets, por exemplo. A tecnologia digital também impactou na produção e gestão de conteúdos, tanto por parte das empresas, quanto por parte dos profissionais que atuam nas mais diversas áreas de comunicação. Por isso, o curso de Comunicação Organizacional e Branding irá proporcionar aos alunos o desenvolvimento de habilidades conceituais e práticas, necessárias para a construção de uma estratégia de comunicação organizacional eficiente, dando enfoque para a construção, consolidação e gestão de marcas dentro e fora das organizações.

Público Alvo (pré-requisito)

Profissionais com formação superior em Comunicação Social (Jornalismo, Relações Públicas e Publicidade e Propaganda), Administração, Economia, Marketing, Recursos Humanos, Gestão de Pessoas ou áreas afins.

Elementos de destaque do curso

O curso capacita ao aluno compreender a comunicação organizacional a partir do conceito de branding, como elemento estratégico das organizações contemporâneas. Os diferenciais do curso são: uma estrutura curricular de ponta, alinhada às mais recentes teorias e aplicações da comunicação organizacional, do branding e da gestão estratégica no contexto atual das novas mídias; discussão de casos reais; professores mestres e doutores com experiência de mercado.

Estrutura Curricular