Design de Interiores - 1/2019

Duração

2 anos

Início do Curso

Abril 2019

Número de Vagas

30 vagas

Periodicidade

Sábados, das 08h às 12h20 e das 13h30 às 17h50 (10 horas-aula)



Em geral, são dois finais de semana por mês podendo variar em função das férias escolares, feriados e recessos (previstos no calendário escolar da PUC Minas)

Carga Horária

432h

Inscrições

de 05/11/2018 a 11/03/2019


A demanda crescente na área de construção civil sobre a qualidade dos ambientes construídos tem gerado a necessidade da qualificação de profissionais especializados. Para suprir esta demanda o curso de Design de Interiores aborda as seguintes áreas de conhecimento: design, representação gráfica, percepção visual, conforto ambiental, simulação de ambientes internos, iluminação, projeto de ambientes internos entre outras. O curso apresenta, de forma introdutória, tecnologias de impressão 3D e realidade virtual.

Público Alvo (pré-requisito)

Profissionais que atuam e pessoas que desejam atuar na área, com formação em curso superior em Arquitetura e Engenharia Civil.

Elementos de destaque do curso

O curso de Design de Interiores apresenta as mais recentes tecnologias de ambientação aliadas ao projeto arquitetônico e disciplinas voltadas para as áreas de projeto, representação, especificações e gestão de projetos de interiores. O curso é coordenado pelo Arquiteto Daniel Mattoso Argoud, doutor do Instituto de Arquitetura e Urbanismo da USP na área de Iluminação com LEDs e conta com vários prêmios e participações em eventos de iluminação e design destacando-se o prêmio Abilux 2010 (Associação Brasileira de Iluminação) e a exposição no Museu da Casa Brasileira..

Estrutura Curricular