Educação e Temas Contemporâneos -1/2019

Duração

2 anos

Início do Curso

Abril 2019

Número de Vagas

30 vagas

Periodicidade

Sábados, 08h às 12h20 e 13h30 às 17h50 (10 horas-aula)

Em geral, são dois finais de semana por mês podendo variar em função das férias escolares, feriados e recessos (previstos no calendário escolar da PUC Minas)

Carga Horária

432h

Inscrições

de 05/11/2018 a 22/02/2019

Investimento

30 parcelas de R$ 200,00 FINANCIE SEU CURSO EM 48X

INSCREVA-SE


A sociedade contemporânea, por muitos chamada pós-modernidade, apresenta como se nota um processo continuado e rápido de mudanças em todos os aspectos, que afetam diretamente a prática educacional e o comportamento de crianças, adolescentes, jovens em seu processo de aprendizado. Os educadores que atuam diretamente na docência ou aqueles que atuam na retaguarda (gestão, planejamento, supervisão, funções técnicas) nem sempre conseguem acompanhar todo esse conjunto de mudanças, uma vez que inseridos num sistema e estruturas de ensino burocrático, consolidado em modelos nem sempre abertos à mudança, além das dificuldades concretas da vida atual e da prática profissional que limitam a atuação mais inovadora e dinâmica no cotidiano. Portanto, o curso pretende abrir um espaço de diálogo em torno dos desafios e temas que se apresentam em nossa sociedade/cultura atuais, fundamentais para se repensar as práticas em Educação.

Público Alvo (pré-requisito)

Graduados em qualquer curso superior que possuam interesse em estudos na área da Educação. Profissionais da Educação, especialmente aqueles que atuam na docência, gestão ou outra área da educação básica (educação infantil, ensino fundamental e médio). Educadores em geral.

Elementos de destaque do curso

-Abordagens voltadas para temáticas contemporâneas diretamente vinculadas às vivências educacionais em nossos dias.

-Interdisciplinaridade nas abordagens.

-Docentes com experiência em pesquisa e práticas docente, com mestrado e doutorado.

voltadas a uma “Educação para o Pensar”, bem como o acesso ao conhecimento dos fundamentos teóricos de tais metodologias.

Estrutura Curricular