Filosofia - 1/2019

Duração

2 anos

Início do Curso

Abril 2019

Número de Vagas

30 vagas

Periodicidade

Sábados, 08h às 12h20 e 13h30 às 17h50 (10 horas-aula)
Em geral, são dois finais de semana por mês podendo variar em função das férias escolares, feriados e recessos (previstos no calendário escolar da PUC Minas)

Carga Horária

432h

Inscrições

de 05/11/2018 a 22/02/2019

Investimento

30 parcelas de R$ 295,00 FINANCIE SEU CURSO EM 48X

INSCREVA-SE


A Filosofia torna-se a cada dia um saber necessário e procurado no contexto das práticas acadêmicas, profissionais e de formação continuada. Após permanecer ausente nos currículos escolares do ensino fundamental e médio por vários anos e, em consequência, com baixa oferta no ensino superior, a Filosofia retorna com força plena, concebida novamente como essencial na formação de estudantes, profissionais e educadores. A Filosofia vem sendo entendida hoje como decisiva para preservar uma educação de caráter humanista, ética, crítica e construtiva. Além do contexto escolar, a Filosofia passa a ser requerida também nas práticas institucionais, nas relações sociais e interpessoais, na formação cultural e intelectual de um modo amplo, vindo para preencher lacunas e anseios decorrentes de uma busca cada vez maior por reflexões, saberes e diretrizes que contribuam para minimizar as incertezas da vida contemporânea, tanto nos aspectos existenciais e sociais, quanto nas diversas esferas do mundo contemporâneo, no campo da política, do comportamento, da economia, da ciência e da técnica, da arte e da estética, da cultura, da ética.

Público Alvo (pré-requisito)

Graduados em qualquer curso superior que possuam interesse em Filosofia. Profissionais graduados nas áreas de Ciências Humanas em geral. Professores de Filosofia no Ensino Médio ou Superior, com graduação.

Elementos de destaque do curso

Interdisciplinaridade e transversalidade temática;

Aberto a diferentes perfis profissionais, não exigindo formação filosófica específica anterior;

Flexível sem seus processos avaliativos;

Corpo docente majoritariamente de doutores;

Em permanente sintonia com as questões atuais sob a abordagem filosófica.

Estrutura Curricular