Psicopedagogia - 1/2019

Duração

2 anos

Início do Curso

Abril 2019

Número de Vagas

30 vagas

Periodicidade

Horários: Sábados, das 08h às 12h20 e das 13h30 às 17h50 (10 horas-aula)



Em geral, são dois finais de semana por mês podendo variar em função das férias escolares, feriados e recessos (previstos no calendário escolar da PUC Minas)

Carga Horária

432h

Inscrições

de 05/11/2018 a 11/03/2019


Ao passo em que a Educação é tida como a base para o processo de desenvolvimento social, econômico e cultural da nação, nos deparamos com notícias preocupantes a respeito do desempenho dos estudantes brasileiros. O profissional com formação em Psicopedagogia é o que tem competência para intervir nos processos formativos no sentido de detectar, amparar, acompanhar e orientar estudantes e responsáveis a respeito das dificuldades que podem ocorrer durante a trajetória escolar. Assim, o curso de Psicopedagogia oferecido pela PUC Minas em Poços de Caldas, oferece sólida formação nas áreas psicológica, neurológica, do conhecimento escolar e de diagnóstico e intervenção para atuação em Instituições de Ensino, bem como no acompanhamento individualizado nas Clínicas de Psicopedagogia.

Público Alvo (pré-requisito)

Graduados nas áreas de Pedagogia, Psicologia e áreas afins.

Elementos de destaque do curso

Turmas projetadas com poucos alunos. Aulas em módulos, permitindo integração de conteúdos, carga horária e sistema de avaliação.

Estrutura Curricular