Engenharia de Segurança do Trabalho - 1/2019

Duração

2 anos

Início do Curso

Abril 2019

Número de Vagas

40 vagas

Periodicidade

Sextas, das 18h10 às 22h30

Sábados, das 8h às 12h20 e das 13h30 às 17h50

Em geral, são dois finais de semana por mês podendo variar em função das férias escolares, feriados e recessos (previstos no calendário escolar da PUC Minas)

Carga Horária

605h

Inscrições

de 05/11/2018 a 22/02/2019

Investimento

24 parcelas de R$ 595,00 FINANCIE SEU CURSO EM 48X

INSCREVA-SE


A Especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho é um complemento significativo para os profissionais de Engenharia e Arquitetura. Estes profissionais após a conclusão da especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho estabelecem uma vantagem competitiva, visto possuírem uma habilitação a mais junto ao Sistema CONFEA/CREA e CAU, ou seja, além da habilitação legal obtida pela graduação, soma-se a um leque enorme de atividades que poderão exercer, de forma exclusiva, com o novo título profissional.

A necessidade de se conhecer sobre os acidentes do trabalho, bem como às formas efetivas de prevenção, vêm crescendo gradativamente em todo o mundo, dado aos infortúnios que os acidentes causam a todos os segmentos da sociedade. Isto leva à busca por profissionais habilitados e capacitados na área de segurança e saúde no trabalho, seja pelo cumprimento da legislação vigente sobre segurança e medicina do trabalho do país, seja pelos benefícios que a ausência de acidentes do trabalho proporciona às empresas e à sociedade como um todo. Assim, o Especialista em Engenharia de Segurança do Trabalho é o profissional que preenche todos os requisitos técnicos necessários ao anteriormente exposto.

Público Alvo (pré-requisito)

Dirigido, exclusivamente, aos graduados em Engenharia e Arquitetura.

Elementos de destaque do curso

O Corpo Docente foi composto considerando a experiência didática e profissional dos professores, conforme a exigência de cada disciplina, que permite aos professores levarem para a sala de aula exemplos de situações vivenciadas no dia a dia de suas atividades proporcionando ao aluno associar teoria e prática, já na sala de aula, conferindo-lhe maior confiança para o futuro exercício profissional.

O curso de Especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho da PUC Poços está devidamente cadastrado no CREA/MG e no CAU, permitindo ao profissional obter o respectivo Registro Profissional, imediatamente após a emissão do certificado de conclusão do curso pela PUC.

Estrutura Curricular