A História da Arte

Duração

1 mês

Início do Curso

Abril 2019

Número de Vagas

40 vagas

Periodicidade

Terças-feiras, das 13h30 às 16h

Carga Horária

12h

Inscrições

de 25/02/2019 a 15/03/2019


O objetivo do curso é introduzir ao aluno/pesquisador a história e principais teorias da arte, visando uma ampliação do repertório artístico de forma crítica e reflexiva. Serão apresentados movimentos artísticos variados dentro de uma perspectiva ampla da história da arte como história da humanidade. As aulas exploram temas que envolvem as manifestações artísticas pré-históricas, Antigas, Clássicas, expressões medievais, diversas fases do Renascimento, movimentos Barroco e Rococó, Neoclassicismo, Arte Moderna e Contemporânea, por meio da apresentação e análise dos principais monumentos artísticos e obras de cada período.

Público Alvo (pré-requisito)

Alunos de graduação em Arquitetura e Urbanismo, Publicidade e Propaganda, Psicologia, arquitetos e urbanistas, historiadores, profissionais da educação e comunidade em geral.

Elementos de destaque do curso

O curso apresentará as mudanças ocorridas na arte como forma de registro das mudanças sociais, as transformações nas linguagens e suportes que surgiram ao longo dos anos, bem como a sua influência no desenvolvimento de novas técnicas e no uso de novos materiais e recursos.

Estrutura Curricular