Programação Python para ciência de dados

Duração

1 mês

Início do Curso

Outubro 2019

Número de Vagas

30 vagas

Periodicidade

Sábados: das 08h00min às 12h20min e das 13h30min às 17h50min (10 horas-aula)

Carga Horária

40h

Inscrições

de 01/08/2019 a 26/09/2019


Python é uma linguagem de programação de propósito geral, de fácil aprendizado e com recursos poderosos. Ela possui estruturas de dados alto nível extremamente eficientes e uma ampla quantidade bibliotecas para manipulá-las. Além disto, a sua sintaxe elegante e a sua tipagem dinâmica da linguagem, com a sua natureza interpretada, tornando-a uma linguagem ideal para a elaboração de scripts, o desenvolvimento rápido de aplicativos e para fazer ciência de dados. Em um mundo dirigido por dados, os cientistas de dados emergiram como um dos profissionais mais procurados pelas empresas de quaisquer países. Especialistas estimam que milhões de empregos em ciência de dados podem permanecer vagos devido à falta de talentos prontamente disponíveis. O curso de Programação Python para Ciência de Dados é concebido para qualquer pessoas que tenha a intenção começar a desenvolver suas habilidades e adquirir experiência para iniciar a sua carreira em Ciência de Dados. Ao contrário de outros cursos de Python, esse curso enfoca os principais e mais importantes recursos da linguagem para ciência dados, englobando desde tópicos básicos até os tópicos avançados.

Público Alvo (pré-requisito)

Este curso é destinado aos engenheiros de software, analistas de sistemas, programadores e quaisquer outros profissionais ou estudantes de outras áreas (com conhecimentos básicos de programação de computadores) que desejam ingressar no mundo da ciência de dados.

Elementos de destaque do curso

Certificado de conclusão concedido pela maior universidade privada do país de acordo o Ministério da Educação e Cultura.

Conteúdo voltado para o mercado de trabalho, que mescla conceitos teóricos, com uma considerável carga horária dedicada às práticas de laboratório, permitindo, dessa maneira, que profissional possa aplicar imediatamente tudo aquilo que aprendeu.

Corpo docente composto por mestres e/ou doutores com sólida formação acadêmica e ampla experiência e atuação mercado profissional.

Laboratórios confortáveis equipados com computadores de última geração e com recursos audiovisuais modernos.

Estrutura Curricular