Neuropsicologia

Duração

2 anos

Início do Curso

Março 2020

Número de Vagas

40 vagas

Periodicidade

Horários: Sábados, das 08h às 12h20 e das 13h30 às 17h50 (10 horas-aula).
Em geral, são dois finais de semana por mês podendo variar em função das férias escolares, feriados e recessos (previstos no calendário escolar da PUC Minas).

Carga Horária

432h

Inscrições

de 04/11/2019 a 02/03/2020

Investimento

24 parcelas de R$ 395,00
(Verificar políticas de descontos)
FINANCIE SEU CURSO EM 48X

INSCREVA-SE


A Neuropsicologia é uma ciência que está em plena expansão no país e com demanda crescente de profissionais qualificados e competentes para a avaliação neuropsicológica, reabilitação e intervenção cognitiva em pacientes com demências, traumatologia, acidentes vasculares encefálicos, portadores de diversas síndromes, crianças com atraso neurocognitivo, entre outros. Assim, torna-se necessário oferecer a especialização em neuropsicologia, para maior qualificação dos profissionais da área de saúde e educação.

Público Alvo (pré-requisito)

Profissionais com formação superior das áreas de saúde e educação: Psicologia, Fonoaudiologia, Pedagogia e Fisioterapia.

Elementos de destaque do curso

O curso oferece embasamento teórico e científico para a prática e atuação dos profissionais em avaliação neuropsicológica nas diversas áreas. Aborda conceitos como memória, aprendizagem, atenção, cognição, linguagem, emoção, personalidade, entre outros, analisando as psicopatologias. Oferece subsídios para o diagnóstico, orientação e encaminhamento, visando ao planejamento de estratégias clínicas de intervenção, proporcionando fundamentos teóricos e técnicos relativos ao comportamento e funcionamento cerebral.

De Acordo com a Resolução N° 1, de 06/04/2018, esse curso não exige monografia como requisito de conclusão.

Estrutura Curricular