Intervenção Social: Políticas Públicas de Saúde, Educação e Assistência Social

Duração

2 anos

Início do Curso

Março 2020

Número de Vagas

30 vagas

Periodicidade

Horários: Sábados, das 08h às 12h20 e das 13h30 às 17h50 (10 horas-aula).

Em geral, são dois finais de semana por mês podendo variar em função das férias escolares, feriados e recessos (previstos no calendário escolar da PUC Minas).

Carga Horária

432h

Inscrições

de 04/11/2019 a 02/03/2020


O curso proporcionará às/aos alunas/os a qualificação para atuar no campo de políticas sociais. Esta condição exige formação que vá além dos aspectos técnicos e que possibilite conhecimentos e reflexões ético-políticas sobre seu trabalho. O corpo docente é constituído por profissionais com reconhecida experiência em políticas sociais, proporcionando às/aos alunas/os acesso a novos conhecimentos interdisciplinares como estratégia de enfrentamento aos principais desafios do exercício profissional na Educação, na Saúde e na Assistência Social.

Público Alvo (pré-requisito)

Profissionais de nível superior das seguintes categorias: psicologia, serviço social, direito, terapia ocupacional, economia, pedagogia, administração, antropologia, economia doméstica, sociologia, enfermagem e demais trabalhadoras/es de políticas sociais.

Elementos de destaque do curso

Qualificação profissional como diferencial na atuação em políticas públicas e suas interfaces. Professoras/es qualificadas/os com vasta experiência teórica e prática.



De Acordo com a Resolução N° 1, de 06/04/2018, esse curso não exige monografia como requisito de conclusão.

Estrutura Curricular