Ciência de Dados Aplicada

Duração

2 anos

Início do Curso

Março 2020

Número de Vagas

30 vagas

Periodicidade

Sábados, 08h às 12h20 e 13h30 às 17h50 (10 horas-aula).

Em geral, são dois finais de semana por mês podendo variar em função das férias escolares, feriados e recessos (previstos no calendário escolar da PUC Minas)

Carga Horária

432h

Inscrições

de 04/11/2019 a 02/03/2020


No mundo orientado por dados, os cientistas de dados emergiram como um dos profissionais mais procurados do mercado de tecnologia da informação. A caçada está em encontrar os melhores talentos em ciência de dados. Os especialistas estimam que milhões de empregos em ciência de dados podem permanecer vagos devido à falta de talentos disponíveis. A busca global por cientistas de dados qualificados não é meramente uma busca por estatísticos ou cientistas da computação. Na verdade, as empresas estão à procura de indivíduos bem preparados e que possuam a especialização em ciência de dados.

Nossa pegada digital se expandiu rapidamente nos últimos 10 anos. O tamanho do universo digital era de aproximadamente 130 bilhões de gigabytes em 1995 e, em 2020, esse número aumentará para 40 trilhões de gigabytes. As empresas competirão por centenas de milhares, senão milhões, de novos trabalhadores para navegar no mundo digital.

Neste contexto emergente, este curso de especialização foi concebido para ensinar ao aluno, utilizando uma abordagem prática e aplicada, as técnicas mais modernas e mais inovadores em ciência de dados para resolução de problemas com base em enormes e variadas quantidades de dados, capacitando-o para este novo mercado de trabalho.

Público Alvo (pré-requisito)

Profissionais de informática, Cientistas da Computação, Matemáticos, Engenheiros, Tecnólogos e profissionais de áreas afins.

Elementos de destaque do curso

• Conteúdo voltado para o mercado de trabalho, que mescla conceitos teóricos, com uma considerável carga horária dedicada às práticas de laboratório, permitindo, dessa maneira, que o profissional possa aplicar imediatamente seu aprendizado.

• Laboratórios confortáveis equipados com computadores de última geração e com recursos audiovisuais modernos.

De Acordo com a Resolução N° 1, de 06/04/2018, esse curso não exige monografia como requisito de conclusão.

Estrutura Curricular