Engenharia de Estruturas

Duração

2 anos

Início do Curso

Março 2020

Número de Vagas

40 vagas

Periodicidade

Sábados, 08h às 12h20 e 13h30 às 17h50 (10 horas-aula).
Em geral, são dois finais de semana por mês podendo variar em função das férias escolares, feriados e recessos (previstos no calendário escolar da PUC Minas).

Carga Horária

460h

Inscrições

de 04/11/2019 a 02/03/2020

Investimento

24 parcelas de R$ 445,00
(Verificar políticas de descontos)
FINANCIE SEU CURSO EM 48X

INSCREVA-SE


Com o forte desenvolvimento tecnológico nos últimos anos e os anseios da sociedade por projetos cada vez mais eficientes, o curso de especialização em estruturas da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais campus Poços de Caldas tem a finalidade de fornecer a graduados em engenharia civil e arquitetura uma base sólida para o desenvolvimento de projetos estruturais seguros, duráveis e econômicos.

Os cursos de graduação, seja pela grande extensão de atuação do engenheiro civil ou por não aceitarem a tecnologia, não contemplam em suas grades curriculares recursos suficientes para formar um engenheiro de estruturas, sendo assim, abordando concreto armado, concreto protendido, concreto pré-moldado, alvenaria estrutural, Patologia estruturais e Geotécnicas, Estruturas Hibridas e Mistas de Aço e Concreto, pontes e modelagem o curso fornece subsídios para calcular, detalhar, analisar e projetar estruturas de concreto.

OBS:Caso o número de inscrições ultrapasse o limite de vagas, será realizada seleção por critérios a serem definidos, antes do processo de matricula.

Público Alvo (pré-requisito)

Profissionais das áreas da Engenharia Civil e Arquitetura, Gerentes de projetos e Professores que queiram aprofundar seus conhecimentos na área de projetos e dimensionamento de estruturas de concreto.

Elementos de destaque do curso

O curso apresenta como destaques os estudos: da patologia estrutural e geotécnica, das estruturas Hibridas e Mistas de Aço e Concreto, da alvenaria estrutural e uma carga horaria grande de projeto estrutural utilizando o software TQS.

De Acordo com a Resolução N° 1, de 06/04/2018, esse curso não exige monografia como requisito de conclusão.

Estrutura Curricular