Master Engineer In Lean Manufacturing

Duração

2 anos

Início do Curso

Março 2020

Número de Vagas

30 vagas

Periodicidade

Sábados, 08h às 12h20 e 13h30 às 17:50h (10 horas-aula).

Em geral, são dois finais de semana por mês podendo variar em função das férias escolares, feriados e recessos (previstos no calendário escolar da PUC Minas).

Carga Horária

470h

Inscrições

de 04/11/2019 a 02/03/2020


Lean manufacturing, também conhecido como Manufatura Enxuta, é uma abordagem sistemática que visa basicamente a melhoria contínua através da identificação e eliminação dos desperdícios. Surgiu no Japão após a segunda Guerra Mundial.

O objetivo deste curso é qualificar os alunos de maneira apropriada e envolvente em termos de conhecimento técnico e habilidades gerenciais, de forma a capacitar o profissional a promover a Manufatura Enxuta no meio empresarial. Ao término das disciplinas o aluno deverá elaborar um Trabalho de Conclusão de Curso.

Por fim, a completa integração entre metodologia científica, comportamento humano e a permanente realização de benchmarking constituem o eixo de desenvolvimento desta pós-graduação.

Público Alvo (pré-requisito)

Profissionais de nível superior, com atuação em instituições e empresas, públicas ou privadas, cujas atividades tenham interface com a gestão da produção e de serviços.

Elementos de destaque do curso

Criado para profissionais que buscam se diferenciar no mercado de trabalho, o curso traz uma abordagem que combina uma visão acadêmica e prática das disciplinas. Conta com um corpo docente formado por professores reconhecidos tanto academicamente quanto pelo mercado profissional. As atividades teóricas e práticas realizadas durante o curso possibilitará a sinergia entre o ambiente acadêmico e empresarial.

De Acordo com a Resolução N° 1, de 06/04/2018, esse curso não exige monografia como requisito de conclusão.

Estrutura Curricular