MBA em Gestão de Serviços em Negócios da Saúde

Duração

2 anos

Início do Curso

Março 2020

Número de Vagas

30 vagas

Periodicidade

Horários: Sábados, das 08h às 12h20 e das 13h30 às 17h50 (10 horas-aula).

Em geral, são dois finais de semana por mês podendo variar em função das férias escolares, feriados e recessos (previstos no calendário escolar da PUC Minas).

Carga Horária

472h

Inscrições

de 04/11/2019 a 02/03/2020


A gestão de serviços em negócios da área da saúde sempre foi um importante desafio diante das demandas constantes e crescentes da sociedade. As competências gerenciais se tornaram fundamentais para os profissionais da saúde em vista da necessidade de melhoria da eficiência na gestão dos negócios, otimização de processos e recursos, e de entrega de serviços com excelência. O curso de Gestão de Serviços em Negócios da Saúde tem como propósito capacitar os mais diversos profissionais da área sejam eles profissionais autônomos, empregados do setor privado ou público e empresários.

Público Alvo (pré-requisito)

O curso é voltado para médicos, odontologistas, fisioterapeutas, enfermeiros, psicólogos e outras especialidades da saúde, bem como profissionais de outras áreas que atuam em consultórios, clínicas, hospitais ou outros negócios da saúde.

Elementos de destaque do curso

Turmas projetadas com poucos alunos. Aulas em módulos, permitindo integração de conteúdos, carga horária e sistema de avaliação. Disciplinas de fundamentação básicas em gestão previstas no projeto pedagógico, permitindo reciclagem dos conteúdos que já foram vistos por quem é da área e nivelando o conteúdo com os alunos que não são da área. Corpo Docente formado com profissionais experientes que trabalham ou prestam consultoria na área da saúde, bem como por professores titulados (mestrado e doutorado) e amplo conhecimento na área de gestão.

Estrutura Curricular