Direito Privado - 1/2021

Duração

1 ano e 1 mês

Início do Curso

Abril 2021

Número de Vagas

35 vagas

Periodicidade

Aulas ao vivo, às sextas de 19h às 22h10 e aos sábados, de 9h às 12h00. Eventualmente, poderá ocorrer em outro dia da semana. Haverá três encontros presenciais em Poços de Caldas com datas posteriormente divulgadas pela Coordenação do Curso. Algumas disciplinas serão EAD (você assiste os vídeos e atividades quando e onde quiser durante o período da oferta da disciplina).

Carga Horária

360 h

Inscrições

de 21/11/2020 a 04/03/2021


O curso de Pós Graduação em Direito Privado capacita profissionais que pretendem responder adequadamente aos desafios das modernas relações jurídicas, onde é constante a demanda por soluções criativas e inovadoras. Pretende o curso oferecer qualificação técnica para atuação estratégica em questões frequentes no contexto das relações privadas, que podem envolver temas de Direito Civil, Consumidor, Registros Públicos, Empresarial, etc. Busca-se, assim, fomentar a compreensão dos desafios das relações jurídicas contemporâneas, em uma perspectiva multidisciplinar, além de promover a atualização dos participantes quanto à produção legislativa e jurisprudencial recente. Ademais, o curso desenvolve competências para a pesquisa e extensão universitária mediante o desenvolvimento de atividades complementares.

Público Alvo (pré-requisito)

Bacharéis em Direito, Advogados, Procuradores, Membros do Ministério Público e da Magistratura, Conciliadores, Assessores, Agentes Públicos em geral, e aqueles que se preparam para concursos públicos, entre outros portadores de diplomas no nível superior.

Elementos de destaque do curso

Destaca-se a abordagem de Teoria e Prática no curso e a alta capacitação do corpo docente, formado por professores, mestres e doutores, que somam à experiência acadêmica a prática do direito, no âmbito das mais várias carreiras jurídicas, dos setores público e privado.

Estrutura Curricular