Gestão de Edificações e de Espaços Urbanos - 1/2021

Duração

1 ano e 1 mês

Início do Curso

Março 2021

Número de Vagas

35 vagas

Periodicidade

Aulas ao vivo, aos sábados, de 9h às 12h00 e das 13h00 às 16h00. Eventualmente, poderá ocorrer em outro dia da semana. Haverá três encontros presenciais em Poços de Caldas com datas posteriormente divulgadas pela Coordenação do Curso. Algumas disciplinas serão EAD (você assiste os vídeos e atividades quando e onde quiser durante o período da oferta da disciplina).

Carga Horária

360h

Inscrições

de 21/11/2020 a 04/03/2022


O curso de Gestão de Edificações e de Espaços Urbanos visa aproximar tecnologias construtivas, gestão e sustentabilidade, incentivando soluções que minimizem o impacto ambiental e, ao mesmo tempo, garantam a produtividade e o desenvolvimento final de edificações e de espaços urbanos. Utilizando de práticas de ensino-aprendizagem de metodologias ativas, tais como aprendizagem baseada em projetos, aprendizagem baseada em problemas, estudo de casos e aprendizagem em pares ou times, visa-se apresentar e compartilhar informações e vivências relacionadas desde com os fundamentos empresariais e estratégicos até a gestão de projetos, engenharia de construção e gestão de espaços urbanos.

Público Alvo (pré-requisito)

Profissionais graduados em engenharia, arquitetura, administração, direito e áreas afins relacionadas à construção civil.

Elementos de destaque do curso

Projeto multidisciplinar, reunindo profissionais das áreas de computação, engenharia civil e produção, arquitetura e urbanismo, economia e direito com ampla experiência de mercado, reconhecidos tanto academicamente quanto pelo mercado profissional.

As atividades teóricas e práticas a serem realizadas durante o curso possibilitarão a sinergia entre os ambientes acadêmico e empresarial.

Estrutura Curricular