Master Engineer In Lean Manufacturing - 1/2021

Duração

1 ano e 6 meses

Início do Curso

Março 2021

Número de Vagas

35 vagas

Periodicidade

Aulas ao vivo, aos sábados, de 8h às 13h10. Eventualmente, poderá ocorrer em outro dia da semana. Haverá três encontros presenciais em Poços de Caldas com datas posteriormente divulgadas pela Coordenação do Curso. Algumas disciplinas serão EAD (você assiste os vídeos e atividades quando e onde quiser durante o período da oferta da disciplina).

Carga Horária

360h

Inscrições

de 21/11/2020 a 04/03/2022


Lean manufacturing, também conhecido como Manufatura Enxuta, é uma abordagem sistemática que visa basicamente a melhoria contínua através da identificação e eliminação dos desperdícios. Surgiu no Japão após a segunda Guerra Mundial e é, atualmente, utilizado pelas grandes corporações no mundo inteiro para melhorar seus sistemas produtivos.

O atual cenário econômico e financeiro tem exigido uma gestão cada vez mais eficaz e eficiente de seus recursos. Com conteúdo que mescla tanto o conhecimento técnico quanto a habilidade gerencial, este curso pretende desenvolver as habilidades, competências e atitudes necessárias para que seus alunos possam promover em suas organizações as transformações necessárias para se atingir a excelência operacional.

Público Alvo (pré-requisito)

Profissionais de nível superior, com atuação em instituições e empresas, públicas ou privadas, cujas atividades tenham interface com a gestão da produção ou de serviços.

Elementos de destaque do curso

Curso com professores capacitados, com ampla experiência acadêmica e profissional.

Estrutura Curricular