MBA em Empreendedorismo e Inovação - 1/2021

Duração

2 anos

Início do Curso

Março 2021

Número de Vagas

30 vagas

Periodicidade

Sábados, 08h às 12h20 e 13h30 às 17h50 (10 horas-aula).





Em geral, são dois finais de semana por mês podendo variar em função das férias escolares, feriados e recessos (previstos no calendário escolar da PUC Minas).

Carga Horária

432h

Inscrições

de 21/11/2020 a 04/03/2021


Empreender é uma máxima do contexto atual de negócios. As habilidades e competências para realizar transformações nos ambientes em que estamos inseridos podem ser e são desenvolvidas ao longo do tempo. São características fundamentais do empreendedor a superação de desafios e a absorção de conhecimento e experiências para seguir a sua jornada empreendedora.

O MBA em Empreendedorismo e Inovação tem como princípio fundamental capacitar pessoas para a criação e desenvolvimento de novos negócios, sejam eles com objetivo econômico ou social, promovendo a transformação da comunidade em que estão inseridas.

O aluno do curso será capaz de compreender os ambientes social, de negócios e empresarial, identificar necessidades e oportunidades, idealizar soluções e produtos, modelar o negócio e elaborar o planejamento do empreendimento. Para isso, serão trabalhadas ferramentas, conceitos e técnicas, gerenciais e tecnológicas, para a criação de negócios inovadores.

Público Alvo (pré-requisito)

Pessoas formadas nas mais diversas áreas do conhecimento que desejam desenvolver habilidades e competências empreendedoras e inovadoras.

Elementos de destaque do curso

O curso de destaca por oferecer uma grade de conteúdos alinhados à tendências de negócios e empreendedorismo. Além disso, tem a proposta de integração com outros cursos de MBA na área de Administração, permitindo ao aluno ou aluna melhor, e mais rápida, integração com o ambiente de negócios.

Vale destacar que o curso está estruturado em módulos com objetivos e projetos específicos que, à partir da orientação e acompanhamento de professores especialistas da área, permitem ao alunos por em prática os seus conhecimentos e habilidades adquiridos.

Estrutura Curricular