Neuropsicologia - 1/2021

Duração

2 anos

Início do Curso

Março 2021

Número de Vagas

30 vagas

Periodicidade

Horários: Sábados, das 08h às 12h20 e das 13h30 às 17h50 (10 horas-aula).





Em geral, são dois finais de semana por mês podendo variar em função das férias escolares, feriados e recessos (previstos no calendário escolar da PUC Minas).





Carga Horária

432h

Inscrições

de 21/11/2020 a 04/03/2021


O curso de Especialização em Neuropsicologia visa capacitar os alunos para atuar na área de neuropsicologia em seus diversos contextos, através da aquisição de sólido conhecimento teórico-prático. Busca compreender e utilizar os conceitos fundamentais e mais recentes da neurociência, visando o desenvolvimento de habilidades e competências para a atuação na área de diagnóstico e reabilitação neuropsicológica.

Público Alvo (pré-requisito)

Profissionais com formação superior das áreas de saúde e educação: Psicologia, Fonoaudiologia, Pedagogia e Fisioterapia.

Elementos de destaque do curso

O curso oferece embasamento teórico e científico para a prática e atuação dos profissionais em avaliação neuropsicológica nas diversas áreas. Aborda conceitos como memória, aprendizagem, atenção, cognição, linguagem, emoção, personalidade, entre outros, analisando as psicopatologias. Oferece subsídios para o diagnóstico, orientação e encaminhamento, visando ao planejamento de estratégias clínicas de intervenção, proporcionando fundamentos teóricos e técnicos relativos ao comportamento e funcionamento cerebral.

Estrutura Curricular