Especialização Médica Em Urgência E Emergência - 1/2021

Duração

2 anos

Início do Curso

Março 2021

Número de Vagas

30 vagas

Periodicidade

• Aulas online: semanais as segundas, quartas e sextas das 19h00 às 20h40 (6 h-a por semana)


• Aulas práticas em laboratório de simulação realística: mensais aos sábados, das 08h às 12h20 e das 13h30 às 16h00


• Estagio na Rede de Urgência e Emergência do Município de Poços de Caldas ( a definir escala)


Carga Horária

480h

Inscrições

de 21/11/2020 a 04/03/2021


A área de urgência e emergência constitui como peça fundamental da assistência a? saúde e vem sofrendo com aumento progressivo de demanda por seus serviços, devido ao aumento do número de acidentes e da violência urbana e a insuficiente estruturação da rede assistencial, que têm contribuído decisivamente para a sobrecarga dos serviços de Urgência e Emergência disponibilizados para o atendimento da população.

Neste contexto, presente Curso de Especialização visa a discutir as situações de urgência e emergência, propondo alternativas que visem a? qualidade da assistência emergencial e ampliar a produção cientifica relacionada a? assistência prestada ao cliente envolvido em situações de urgência e emergência.

O medico tem um papel fundamental na assistência ao paciente em situação de urgência e emergência dai? a oportunidade de se qualificar técnico e cientificamente. Logo, a realização de um curso de especialização é uma demanda real para os médicos interessados nessa área e fundamental para o aprimoramento e qualificação do atendimento ao paciente crítico. Este e? um mercado emergente e para os profissionais de saúde, onde a oferta de trabalho é crescente, principalmente por meio de concursos públicos.

Público Alvo (pré-requisito)

Graduados em Medicina que desejam especializar-se na área de urgência e emergência.

Elementos de destaque do curso

O Curso de Especialização em Urgência e Emergência apresenta uma plataforma mista, em que as disciplinas teóricas serão em sistemática EAD, em modalidade de Team Based Learning (TBL) no sistema EAD, semanais, com avaliações sistemáticas. As aulas praticas serão mensais em ambiente simulação realística com discussão de casos clínicos, aplicando e avaliando o conhecimento prévio adquirido nas aulas EAD. Para a formação complementar obrigatória a realização de estágios práticos na rede de Urgência e Emergência do Município de Poços de Caldas ao termino das aulas.

Estrutura Curricular