Engenharia Elétrica
 
 

O que você vai estudar

A formação em Engenharia Elétrica abrange praticamente todo o conhecimento relacionado à eletricidade e à eletrônica. Vai desde a concepção dos princípios de funcionamento das diversas fontes de energia até a distribuição da energia elétrica em instalações residenciais, comerciais e industriais, na concepção e aplicação de simples instrumentos e equipamentos, até os mais sofisticados circuitos computadorizados de telecomunicação e controle.

É uma formação que exige conhecimento de Matemática e Física, consideradas disciplinas básicas. É preciso conhecer circuitos, sistemas elétricos e eletrônicos e ter grande conhecimento em informática. Contam como pré-requisitos também a capacidade de abstração e raciocínio, habilidade numérica, coordenação motora e meticulosidade.

O currículo do curso inclui matérias de formação específica em Engenharia Elétrica e de formação básica de engenharia, como Matemática, Física e Informática, além de Economia e Administração. Durante todo o curso, o aluno terá a carga horária dedicada às aulas teóricas e em laboratórios, com o objetivo de conhecer, medir e interpretar fenômenos elétricos.

Áreas de atuação

Concessionárias de energia elétrica, empresas voltadas para projetos de instalações elétricas de pequeno e grande porte, processos e instalações industriais de um modo geral, ensino e pesquisa.

Reconhecido pela portaria MEC nº 1.097, de 29/04/2004.

Informações

Turno: manhã
Duração: 10 períodos
Vagas: 60

Links

Contatos

Coordenação: Prof. Celso Iwata Frison
[javascript protected email address]
(35) 3729-9255
Conecte-se a PUC        

Fale com a gente

Av. Pe. Cletus Francis Cox, 1.661 – Jardim Country Club
37.714-620 – Poços de Caldas – Minas Gerais

Telefone: (35) 3729-9200