22 / Março 31 / Dezembro de 1969

No dia 22 de março, às 9h, no auditório do prédio I da PUC Minas Poços de Caldas, acontecerá a abertura do Curso de Especialização PRM/PSUS- Preceptoria na Residência Médica e Preceptoria do SUS dos Projetos de Apoio ao SUS do Ministério da Saúde e Instituto de Ensino e Pesquisa do Hospital Sírio-Libanês. O evento será realizado via teleconferência a partir do Ministério da Saúde e do Instituto de Ensino e Pesquisa do Hospital Sírio-Libanês, e com composição de uma mesa de abertura com as autoridades de Poços de Caldas.

O Curso de Especialização insere-se no conjunto de iniciativas educacionais dos Projetos de Apoio ao SUS, aprovados para o triênio 2015-2017 para execução pelo IEP/HSL. Foi construído em parceria com o Ministério da Saúde, Conselho Nacional de Secretários de Saúde – CONASS; o Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde – CONAS EMS, e a Agência Nacional de Vigilância Sanitária – ANVISA em acordo com as diretrizes do Programa de Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde – PROADI-SUS.

O objetivo é que o Curso de Especialização envolva 8.800 profissionais da saúde com atividades em mais de cem municípios e/ou regiões de saúde de todos os Estados do país.