Notícias
quarta, 07 de agosto / 2019

A PUC Minas Poços de Caldas está recebendo inscrições para o curso de extensão, Universidade Aberta para a Maior Idade: Envelhecimento e Qualidade de Vida. Os participantes devem ter 50 anos ou mais. O período de inscrição segue até o dia 28 de agosto e deve ser feita exclusivamente pelo telefone (35) 3729-9246.

O projeto é oferecido semestralmente para 50 alunos, tem carga horária de 80 horas/aula e acontece todas as terças e quintas das 14h às 17h, no auditório do prédio principal da Universidade.

As aulas são ministradas por professores de todos os cursos da PUC Minas Poços de Caldas e abrangem temas específicos de cada área que ajudam na rotina dos participantes. Com o objetivo de possibilitar ensino a pessoas da terceira idade o curso promove ações educativas, além de integrar indivíduos na idade adulta da comunidade com a Universidade. É uma forma de inserção social e acadêmica colaborando para o bem estar e a possibilidade de atualização do conhecimento contínuo.

As aulas começam no dia 29 de agosto e terminam em dezembro. Aqueles que já fizeram o curso não poderão se inscrever novamente.

 

 

...

sexta, 02 de agosto / 2019

A PUC Minas abriu inscrições pelo Programa Especial de Bolsas, para portadores de diploma de curso superior expedido pela Universidade, ao processo seletivo destinado ao preenchimento de vagas e concessão de bolsas parciais de estudos para o 2º semestre de 2019. As inscrições devem ser feitas pela internet, no pucminas.br, até 18 de agosto,

Só poderão se inscrever nesse processo seletivo candidatos que não possuam vínculo acadêmico ativo, no ano de 2019, com a Universidade. Aos candidatos selecionados, no limite das vagas previstas, que não apresentarem débitos com a Universidade e que comprovarem a conclusão de curso de graduação junto à PUC Minas, serão destinadas bolsas especiais de estudo, que corresponderão ao percentual de 50% do valor da semestralidade do respectivo curso, considerada a carga horária matriculada.

O resultado do processo seletivo com a convocação em 1ª chamada será divulgado até 19 de agosto, pela internet, no pucminas.br.

...

sexta, 02 de agosto / 2019

A PUC Minas abriu hoje inscrições para vagas remanescentes do Processo Seletivo Contínuo, para início do curso de graduação neste 2º semestre deste ano. As inscrições, que são gratuitas, podem ser feitas até o dia cinco de setembro, pela internet, no site www.pucminas.br.

Com o Processo Seletivo Contínuo PUC Minas, o candidato se inscreve com a nota do Enem ou com uma redação e recebe o resultado de forma rápida e simples. Ao se inscrever pelo Enem, o aluno recebe o resultado e as informações para matrícula em até 24h. Caso opte pela seleção por redação, o aluno agenda a prova e recebe o resultado em até três dias úteis após a realização da produção de texto.

O candidato com necessidades especiais que precise realizar a prova (Redação) em condições apropriadas deverá enviar solicitação, por escrito, até 24 horas após a inscrição, através do e-mail crainforma@pucminas.br, junto a uma cópia do laudo médico, esclarecendo o atendimento pretendido, para as providências possíveis.

Programa de Bolsas

A PUC Minas oferece o programa de Bolsa Social, com descontos de até 60% nos cursos de graduação. Já a Bolsa Sênior, dá o benefício de 50% para pessoas com pelo menos 40 anos, que sejam aprovadas em processos seletivos da Universidade. Além disso, os estudantes que se matricularem por meio do processo de Transferência Externa da Universidade ficarão isentos da 1ª mensalidade do curso. O processo é válido para 13 cursos oferecidos pela Universidade, exceto para o curso de Medicina. Os portadores de diploma de curso superior expedido pela Universidade, também têm desconto com Programa Especial de Bolsas. E por último a opção do Financiamento Estudantil PUC Minas, onde o aluno paga durante o curso, metade do valor das mensalidades e o restante será pago ao término da graduação.

Mais informações pelo site: portal.pucminas.br/pucparavoce/

...

terça, 30 de julho / 2019

Está aberto o processo de transferência externa para alunos que queiram estudar na PUC Minas Poços de Caldas. Os estudantes que se matricularem por meio do processo de Transferência Externa da Universidade ficarão isentos da 1ª mensalidade do curso. O processo é válido para 13 cursos oferecidos pela Universidade, exceto para o curso de Medicina. A solicitação de inscrição para participação no processo seletivo será realizada, exclusivamente, pela internet. O candidato deverá acessar o site da PUC Minas (www.pucminas.br/transferencia) e proceder conforme as instruções fornecidas na página.

Os interessados não podem ter cursado mais de 60% da carga horária do curso na instituição de ensino de origem. Também será avaliada a existência de afinidade entre cursos e a viabilidade para efeito de transferência será analisada pela Coordenação do curso de destino.                                         

A documentação obrigatória para a transferência externa: histórico escolar cumprido na instituição de origem, com discriminação das notas e cargas horárias das disciplinas em que o candidato foi aprovado, bem como a forma de aferição de aprendizagem adotada e os dados do reconhecimento do curso; planos de ensino ou programas das disciplinas aprovadas; carteira de identidade; certificado de conclusão e histórico escolar do Ensino Médio, ou documento equivalente.                                     

O resultado do processo será enviado individualmente aos candidatos, por e-mail, após análise dos documentos e parecer da Coordenação do curso. A data da matrícula e as orientações para sua realização serão informadas através de e-mail, ficando a matrícula condicionada à existência de vagas nas disciplinas requeridas pelo aluno. O candidato classificado que não efetivar sua matrícula na data fixada será considerado desistente.

...

quarta, 24 de julho / 2019

Segue até o dia dois de agosto, o prazo para inscrições dos cursos de Pós-graduação da PUC Minas Poços de Caldas. As inscrições serão feitas pelo site www.pucpcaldas.br.

Serão ofertados 10 cursos em diversas áreas do conhecimento: na área de Direito, será ofertado o curso de Especialização em Direito Público. Na área de Humanas e Sociais, serão ofertados: Comunicação e Marketing em Mídias Digitais; Gestão em Educação e Psicologia Organizacional e Coaching. Já para área de Saúde Humana os cursos são: Cuidados de Enfermagem em Alta Complexidade; Fisioterapia na Saúde da Mulher; Gerontologia e Reabilitação Neurológica Multiprofissional. E por último, na área de Engenharia e Tecnologia da Informação, serão ofertados os cursos de Ciência de Dados Aplicada e Engenharia de Segurança do Trabalho.

 

Pós-graduação à distância

Na modalidade à distância, a PUC Minas Virtual oferece novas vagas para as turmas já em andamento dos cursos de pós-graduação lato sensu. As inscrições são gratuitas e acontecem até 1º de novembro, também pelo pucminas.br/pos. São ofertados cursos nas áreas de Comunicação, Direito, Educação, Engenharia, Gestão, Informática e Saúde. O curso pode ser iniciado 72 horas após a confirmação da matrícula e terá duração de até 18 meses. Os cursos são totalmente à distância e o material didático é on-line, assim como as provas e a defesa do TCC, que são realizadas pela internet.

 

Financiamento em 48x

Ficou ainda mais fácil estudar na PUC Minas. Agora, o curso de pós-graduação lato sensu pode ser financiado em até 48x. A Universidade, que está entre as dez universidades mais respeitadas entre os empregadores de todo Brasil, é parceira do incentivo educacional Intersector. A condição é valida para os cursos lato sensu presenciais e o valor das parcelas está disponível na página dos cursos. O processo é fácil, seguro e pode ser feito pelo site pucminas.br/iec.

 

Mais informações: info@intersector.com.br.

 

...

Conecte-se a PUC          

Fale com a gente

Av. Pe. Cletus Francis Cox, 1.661 – Jardim Country Club
37.714-620 – Poços de Caldas – Minas Gerais

Telefone: (35) 3729-9200