Notícias
quarta, 07 de abril / 2021

Jornalista abordará a situação atual do país em evento online nesta segunda-feira, 12 de abril

A crise econômica, sanitária e moral do país será debatida no próximo Convite ao Pensar, realizado pela PUC Minas Poços de Caldas. O jornalista econômico Luis Nassif é o convidado especial da edição, reconhecido por uma atuação destacada na imprensa que o qualifica para contextualizar os fatos e apresentar perspectivas. O evento ocorrerá em formato online, com transmissão ao vivo nesta segunda-feira, 12 de abril, às 9h, no canal oficial do Campus no YouTube.

A escolha de Luis Nassif está em sintonia com o objetivo do projeto, que é proporcionar um espaço de reflexão sobre questões contemporâneas. Como iniciativa da coordenação de Extensão, o Convite ao Pensar abrange não só a comunidade acadêmica, mas se estende à população em geral. Por isso, o evento online será aberto a todos os públicos.

A temática da edição engloba uma série de desafios que o Brasil enfrenta em 2021: o agravamento da pandemia de Covid-19, os impactos da crise sanitária sobre a economia e as inúmeras questões morais suscitadas pelo cenário atual, marcado por discursos radicalmente divergentes e permeado por escassa tolerância. São assuntos que se interligam nas notícias diárias, inclusive nos canais em que atua o convidado especial do evento.

Luis Nassif é natural de Poços de Caldas, mesma cidade do Campus que organiza esta edição do Convite ao Pensar. O jornalista econômico construiu uma imagem de credibilidade ao longo de décadas de contribuição com importantes veículos de comunicação nacionais, como Folha de S.PauloVejaRede Bandeirantes e TV Cultura. Em 2013, fundou o Jornal GGN (Grupo Gente Nova), onde escreve diariamente. Seu objetivo é fazer um jornalismo crítico, apresentando contrapontos à imprensa convencional.

Convite ao Pensar com Luis Nassif será mediado pela professora Teresa Cristina Alvisi, coordenadora de Extensão da PUC Minas Poços de Caldas. O canal do Campus no YouTube pode ser acessado diretamente pelo link: https://bit.ly/YouTubePUCMGPocos.

Serviço
Convite ao Pensar: Luis Nassif
12 de abril (segunda-feira), às 9h
Canal da PUC Minas Poços de Caldas no YouTube
Link direto da transmissão: https://www.youtube.com/watch?v=mopJvbDbE5Y
Evento online aberto a todos os públicos

...

segunda, 29 de março / 2021

A PUC Minas Poços de Caldas entregou à Prefeitura Municipal nesta quinta-feira, 25 de março, materiais que serão utilizados na rede pública de saúde da cidade. A doação do Campus totaliza 5 mil litros de álcool 70% e 500 coletores para material perfurocortante com capacidade de 13 litros cada.

A Universidade contribuirá ainda com 20 mil coletores de urina e 200 espéculos, que estão em processo de aquisição. A doação atende a uma solicitação da Secretaria Municipal de Saúde, que tem como base os acordos de contrapartida estabelecidos entre a PUC Minas e a Prefeitura Municipal de Poços de Caldas a partir da implantação do Curso de Medicina.

A iniciativa desta semana dá continuidade a uma série de ações que consolidam a parceria entre a Universidade e o governo local na pandemia. Em 2020, um investimento da PUC Minas Poços de Caldas no valor de R$ 1,2 milhão contribuiu com o Hospital de Campanha e as unidades de saúde do município que pertencem ao Sistema Único de Saúde (SUS). O aporte permitiu a aquisição de equipamentos de proteção individual (EPIs), materiais de higienização, termômetros e respiradores, por exemplo.

"A Universidade assume o compromisso de ajudar a minimizar os problemas causados pela pandemia, especialmente neste momento crítico. Esperamos que em breve todos estejam vacinados e, até lá, seguiremos com ações de apoio, sempre orientadas pela ciência", destaca o Pró-reitor Adjunto da PUC Minas Poços de Caldas, Professor Iran Calixto Abrão.

O secretário de Saúde de Poços de Caldas, Carlos Mosconi, ressalta: "Nesses momentos de sofrimento coletivo e aflição de toda a população, a parceria entre instituições de credibilidade e sensibilidade, como é o caso da PUC Minas, é de uma importância vital. Aqui em Poços, ficamos gratos pela presença da PUC, que sempre está integrada nas questões que são importantes para a comunidade. Somos reconhecidos pelo trabalho que a PUC desempenha aqui na cidade."

A PUC Minas está, desde quinta-feira, em luto oficial pelas mais de 300 mil pessoas que perderam suas vidas em decorrência da Covid-19. O decreto é válido por três dias, mas as ações de enfrentamento da pandemia e conscientização da população têm sido permanentes, especialmente no contato com a comunidade acadêmica.

...

quinta, 25 de março / 2021

 

Apoio Comunitário  

Atendimento presencial: segunda a sexta-feira, das 9h às 18h.  

Prédio 1 - Térreo - Sala 120

Telefone e WhatsApp: (35) 3729-9219  

E-mail: sacom@pucpcaldas.br  

  

Assessoria de Comunicação  

Atendimento Remoto: segunda a sexta-feira, das 9h às 18h 

Telefone Remoto:  0 + Código da Operadora + (35) 3729-9247

WhastApp: (35) 3729-9247  

E-mail: comunic@pucpcaldas.br 

  

Biblioteca   

Atendimento Remoto: segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

  

CRC 

Atendimento Remoto: segunda a sexta-feira, das 9h às 18h.

Telefone: (35) 3729-9269  

E-mail: crc@pucpcaldas.br  

Suporte Técnico: solicitação deve ser feita via SGA.

  

Divisão Financeira

Atendimento presencial e remoto: segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

Prédio 1 - Térreo - Atendimento Integrado

Telefone: 0 + Código da Operadora + (35) 3729-9205

WhatsApp: (35) 3729-9205 

E-mail: financeiro@pucpcaldas.br      

 

Estágio  

Atendimento Presencial: segunda a sexta-feira, das 14h às 18h.

Atendimento Remoto: segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

Prédio 1 - Térreo - Atendimento Integrado

Telefone: (35) 3729-9221

E-mail: estagio@pucpcaldas.br  

    

Pós-graduação  

Atendimento Remoto

Telefone: segunda a sexta-feira, das 10h às 19h.

WhastApp e E-mail: segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Telefone:  0 + Código da Operadora + (35) 3729-9258

WhatsApp: (35) 3729-9258 

E-mail: pos@pucpcaldas.br  

  

Secretaria Acadêmica   

Atendimento presencial e remoto: segunda a sexta-feira, das 9h às 18h.

Prédio 1 - Térreo - Atendimento Integrado

Telefone: (35) 3729-9230

Telefone Remoto:  0 + Código da Operadora + (35) 3729-9233

WhatsApp: (35) 3729-9234 

E-mail: secad@pucpcaldas.br  

 

Marketing de Relacionamento 

Atendimento remoto: segunda a sexta-feira, das 9h30 às 17h30

WhatsApp: (35) 3729-9250 

E-mail: relacionamento@pucpcaldas.br  

 

Recursos Humanos

Atendimento remoto: segunda a sexta-feira, das 9h às 13h e das 14h às 18h.

Telefone Remoto: 0 + Código da Operadora + (35) 3729-9241

WhatsApp: (35) 3729-9241 

E-mail: rh@pucpcaldas.br  

 

 

 

 

...

quarta, 24 de março / 2021

O reitor da PUC Minas e bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte, professor Dom Joaquim Giovani Mol Guimarães, declarou luto por três dias na Universidade, a partir desta quinta-feira, 25 de março, dia em que o Brasil atinge a dramática marca de 300 mil mortes pela Covid-19.

O luto na PUC Minas foi declarado por meio da Portaria 09/2021, considerando a consternação causada pelas mortes pela pandemia no país.

A declaração do luto de três dias não tem impacto sobre as atividades acadêmico-administrativas, que seguem regularmente.

...

quinta, 18 de março / 2021

Democratizar o conhecimento e contribuir para a formação crítica e humanista da sociedade, debatendo temas atuais de uma forma dinâmica e leve. Essa é a proposta do PUC Play PUC Minas, podcast da Universidade que será lançado nesta quinta-feira, 18 de março, no Spotify.  O PUC Play, que estará disponível quinzenalmente, sempre às quintas-feiras, entrevistará professores para levar ao ouvinte análises sobre temas como inovação, tecnologia, carreira, empreendedorismo, políticas ambientais e a produção científica da Universidade. “É importantíssimo que as universidades estejam presentes na sociedade incentivando o debate embasado na ciência e combatendo as fake news, que são um desserviço à informação de qualidade. O podcast tem o objetivo de contribuir com este desafio", explica o professor Mozahir Salomão Bruck, secretário de Comunicação e diretor da Faculdade de Comunicação e Artes da PUC Minas.

O professor Mozahir é o entrevistado do primeiro episódio, abordando o sucesso da mídia podcast. Em 2020 o Brasil ganhou o título no relatório da Voxnest de País do podcast por ser o segundo que mais ouve esse formato de mídia. Além disso, nós estamos entre os três países em que a produção de podcasts mais cresceu durante a pandemia. Como destaca o professor Mozahir, o Brasil é um país em que a cultura da oralidade é muito forte em função do consumo do rádio muito antes dos jornais. Além disso, ele ressalta que a mídia podcast é uma solução inteligente e prática, que abriga uma infinidade de formatos e conteúdos. O professor Mozahir é pesquisador do Programa de Pós-graduação em Comunicação Social e professor no Curso de Jornalismo e tem uma vasta e longa experiência no estudo dos aspectos sociais do Jornalismo, das linguagens do radiojornalismo, além de ser autor de várias obras sobre o radiojornalismo.

O PUC Play é uma produção da Secretaria de Comunicação da PUC Minas, por meio da Assessoria de Imprensa, responsável pela criação dos roteiros, produção e locução, em parceria com o Laboratório de Áudio da Faculdade de Comunicação e Artes, que faz a gravação, sonorização e edição. O contato com a equipe do PUC Play pode ser feito pelo e-mail: podcast@pucminas.br.

...

Conecte-se a PUC          

Fale com a gente

Av. Pe. Cletus Francis Cox, 1.661 – Jardim Country Club
37.714-620 – Poços de Caldas – Minas Gerais

Telefone: (35) 3729-9200