Notícias
terça, 06 de dezembro / 2022

terça, 06 de dezembro / 2022

Apresentação ocorre nesta quinta-feira (8), às 19h30, no Auditório 2 do Campus, com entrada gratuita 

A PUC Minas Poços de Caldas realiza, nesta quinta-feira, 8 de dezembro, o espetáculo Dos En Concierto, com o cantor Lucas Cozzani e a pianista Valderez Medina Ferreira. A apresentação ocorrerá às 19h30, no Auditório 2, com entrada franca. O evento será aberto à comunidade acadêmica (alunos, professores e funcionários da Universidade) e ao público externo. 

Este encontro musical entre Lucas Cozzani e Valderez Medina Ferreira integra as ações comemorativas de fim de ano do Campus. Em Dos En Concierto, os músicos refletem a parceria de sucesso que mantêm ao longo de 22 anos em diferentes projetos. Trazem, nesta apresentação, um repertório de tango que contempla desde os clássicos do gênero até interpretações inéditas da dupla. 

Valderez Medina Ferreira é reconhecida pelo público poços-caldense por sua atividade artística, não apenas como pianista, mas como regente do Coral Camargo Guarnieri, e pelos amplos serviços prestados à música e à cultura no município. Lucas Cozzani a conheceu em 1999 e, desde então, os dois desenvolvem uma parceria de sucesso. 

Cozzani foi premiado por cinco vezes como melhor intérprete de tango em atividade no país e já se apresentou em importantes salas de concerto e casas de espetáculo no Brasil e na Argentina, inclusive a Sala São Paulo e o HSBC Hall. Atuou como cantor da Orquestra Municipal de Tango de Mar del Plata, no Teatro Colón. Em Poços de Caldas, desde o ano 2000, realiza o espetáculo Tango... La Voz de Buenos Aires em parceria com Valderez. 

Serviço 
Espetáculo Dos En Concierto 
Com Lucas Cozzani e Valderez Medina Ferreira 
Quinta-feira, 8 de dezembro, às 19h30 
Auditório 2 da PUC Minas Poços de Caldas 
Entrada gratuita 

 
...

terça, 29 de novembro / 2022

Concerto de Natal da PUC Minas Poços de Caldas abre celebrações de fim de ano 

Na noite desta quarta-feira, 23 de novembro, a PUC Minas Poços de Caldas realizou um Concerto de Natal com o coral da Vivace – Movimento Artístico Musical. Alunos, professores, funcionários e visitantes assistiram à apresentação, realizada no Prédio 1, com participação gratuita. 

O repertório escolhido para a ocasião é repleto de canções natalinas conhecidas do público, interpretadas em português e inglês. A regência e o acompanhamento ao piano ficaram, respectivamente, a cargo de Raquel Mantovani e Maria Inês Lobão, fundadoras da Vivace. 


Coral da Vivace interpretou canções natalinas. Crédito: Fernando Pereira.

O evento integra as ações comemorativas de fim de ano do Campus. Para o dia 8 de dezembro, está sendo preparada uma apresentação do cantor Lucas Cozzani e da pianista Valderez Medina Ferreira, no espetáculo Dos En Concierto. O espetáculo ocorrerá no Prédio 2, às 19h30, e será aberto tanto à comunidade acadêmica quanto ao público externo, com entrada franca. 

...

quarta, 23 de novembro / 2022

Cresce a demanda por atendimentos de animais silvestres no Centro Veterinário do Campus 

Nesta terça-feira, 22 de novembro, um tamanduá-bandeira que estava em tratamento no Centro Veterinário da PUC Minas Poços de Caldas foi enviado para soltura. O animal silvestre foi encaminhado à Universidade por instituições florestais no final de outubro, com ferimentos e fraturas que indicavam um atropelamento. Após passar por procedimentos cirúrgicos e receber todos os cuidados necessários à reabilitação, o tamanduá foi devolvido à sua região de origem, em São José do Rio Pardo (SP).