quarta, 03 de agosto / 2022

Inscrições no processo seletivo, com ingresso no segundo semestre de 2022, seguem até domingo (7) 

A PUC Minas recebe até domingo, 7 de agosto, inscrições para o processo de transferência externa e obtenção de novo título para os cursos de Medicina dos campi Contagem e Poços de Caldas, com ingresso no segundo semestre de 2022. Ao todo, são disponibilizadas 14 vagas, sendo sete para cada campus. Os candidatos serão classificados pelo sistema de média das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), com a possibilidade de utilizar o resultado obtido nas edições de 2012 a 2021. 

Podem concorrer à transferência externa estudantes que estejam cursando Medicina em outras instituições de ensino superior. Para obtenção de novo título, são aceitos candidatos graduados de qualquer área. As inscrições ocorrem exclusivamente pela internet e o pagamento da taxa, no valor de R$ 65,00, deverá ser feito até segunda-feira, 8 de agosto. O edital completo está disponível neste link

Há especificidades para cada modalidade do processo seletivo. É obrigatório, por exemplo, que os candidatos à transferência externa estejam matriculados em Medicina na instituição de origem e não tenham cursado mais de 50% da carga horária do curso pretendido na PUC Minas. Profissionais de outros cursos só serão aceitos no caso obtenção de novo título, aplicável a portadores de diploma. 

A divulgação do resultado está prevista para 11 de agosto. A matrícula dos classificados em primeira chamada ocorrerá no dia 12 e os convocados em segunda chamada poderão se matricular no dia 16. Os aprovados deverão realizar, nos ambientes digitais e horários indicados no edital, o envio de toda a documentação obrigatória para cada modalidade, que será analisada pela Universidade. 

Para mais informações, acesse o edital no site pucminas.br e navegue pelo menu: Como Ingressar > Transferência Externa ou Obtenção de Novo Título. O documento pode ser acessado diretamente em: https://orbe.me/EditalMedicina2-22 


Conecte-se a PUC        

Fale com a gente

Av. Pe. Cletus Francis Cox, 1.661 – Jardim Country Club
37.714-620 – Poços de Caldas – Minas Gerais

Telefone: (35) 3729-9200