sexta, 11 de outubro / 2019

A SEPLAN/Assessoria de Relações Internacionais da PUC Minas informa que estão disponíveis os editais dos programas de intercâmbio a serem realizados no 2º semestre de 2020 e no 1º semestre de 2021.

A PUC Minas oferece aos seus alunos a oportunidade de fazerem uma escala internacional em sua vida acadêmica. Por meio de parcerias firmadas com diversas universidades ao redor do mundo, estudantes podem imergir em uma nova experiência cultural através do programa de intercâmbio oferecido pela universidade.

O programa de intercâmbio possui a duração de um semestre acadêmico e, durante esse período, os alunos não pagam as taxas acadêmicas (matrícula e mensalidade) da PUC Minas ou da universidade estrangeira, ou seja, estudam gratuitamente. Contudo, são responsáveis por seus gastos pessoais.

Para estar apto(a) a essa experiência, é preciso apresentar uma bagagem que contenha: matrícula em algum curso de graduação da PUC Minas (bacharelado ou licenciatura), média geral igual ou superior a 70% nas disciplinas cursadas, conhecimento intermediário ou avançado no idioma da universidade de escolha (inglês, francês, espanhol ou português), e ter concluído entre 10% e 65% do curso.

Os editais encontram-se disponíveis aqui.

Para participar do processo seletivo, será necessário inscrever-se no Portal do Intercambista e confirmar a sua inscrição até o dia 31 de outubro de 2019.

Dúvidas devem ser encaminhadas para a SEPLAN/Assessoria de Relações Internacionais, através do e-mail: seplansuporteri@pucminas.br.

Assessoria de Comunicação PUC Minas Poços de Caldas