sexta, 11 de outubro / 2019

O Ministério da Educação, por meio do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), divulgou na última sexta-feira (04) o resultado do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (ENADE), edição 2018. Os Cursos de graduação da PUC Minas Poços de Caldas se destacaram no resultado do Exame.

O Curso de Relações Internacionais foi classificado como o melhor Curso privado do país, na avaliação do ENADE. Também foi classificado como o 4° colocado entre instituições públicas e privadas, além de ter atingido nota máxima no Exame.

O curso de Publicidade e Propaganda foi classificado como o 2° melhor Curso privado de Minas Gerais, além de ser o 3° melhor entre instituições públicas e privadas. O Curso de Psicologia foi classificado como o melhor Curso privado de Minas Gerais. E o Curso de Administração foi classificado como o melhor Curso do Sul de Minas.

Segundo dados do INEP, na edição de 2018 do ENADE, somente 3,3% dos cursos de faculdades privadas conseguiram atingir o conceito máximo.

O ENADE é o exame aplicado pelo governo federal aos estudantes que estão no último ano da graduação. Cada curso é avaliado a cada três anos;

O exame tem 40 questões no total, sendo que 25% são sobre a formação geral e 75% sobre o componente específico de cada formação. A nota final do participante varia de 0 a 100.

Assessoria de Comunicação PUC Minas Poços de Caldas