quinta, 07 de novembro / 2019

Será realizado, nesta sexta-feira (8), o Seminário de Medidas Socioeducativas: um olhar sobre a adolescência, que visa debater experiências sobre o tema. O evento acontece no auditório do prédio II da PUC Minas, a partir das 8h, e é uma realização conjunta da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Promoção Social, e PUC Minas.

O seminário é realizado também em parceria com as entidades que oferecem o serviço de fortalecimento de vínculos no município e garantem os direitos da criança e do adolescente, diretoria regional de Poços de Caldas da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (SEDESE) e Rede da Criança e do Adolescente (RECRIAD).

O evento vai contar com a palestra da professora do Programa de Pós-graduação em Psicologia da PUC-MG, Jacqueline Moreira de Oliveira, doutora em Psicologia Clínica pela PUC-SP e membro do Fórum Permanente do Medidas Socioeducativas de Belo Horizonte. O professor José Carlos Trinca Zanetti, do Curso de Direito da PUC Minas, campus Poços de Caldas, falará sobre as questões legais que envolvem as medidas socioeducativas para adolescentes.

Durante o evento, a coordenadora de Proteção Social Especial de Média Complexidade, Caroline de Souza, fará a apresentação do Plano Decenal de Medidas Socioeducativas do município, que prevê as ações intersetoriais sobre o tema para a próxima década. “A proposta é discutir sobre as medidas em âmbito municipal e compreender também as experiências desenvolvidas na capital Belo Horizonte”, explica.


Conecte-se a PUC        

Fale com a gente

Av. Pe. Cletus Francis Cox, 1.661 – Jardim Country Club
37.714-620 – Poços de Caldas – Minas Gerais

Telefone: (35) 3729-9200