segunda, 16 de março / 2020

A cerimônia para entrega dos certificados aos alunos que foram Destaques Acadêmicos do 2° semestre de 2019 foi realizada na noite desta quarta-feira (11), no auditório do prédio II.  Na oportunidade, 19 alunos foram premiados e familiares e amigos estiveram presentes para prestigiar os estudantes.  Uma exposição fotográfica foi montada para homenagear os Destaques.

O Destaque Acadêmico foi instituído pela Reitoria da PUC Minas por meio da portaria nº 43 de 2008, como uma maneira de incentivar os alunos. O Diretor Acadêmico do Campus, professor Márcio Leandro Gonçalves, ressalta algumas questões para que os estudantes recebam a premiação. “Para fazer parte da aferição do título de Destaque Acadêmico, o aluno precisa ter uma média de 80% de aproveitamento nas disciplinas e ter sido indicado pelos professores em pelo menos uma disciplina que ele cursou”, destaca o Professor.

O aluno Antônio Ângelo Rocha Filho, que está no 3° período do Curso de Medicina, foi o Destaque do semestre. Para ele, um reconhecimento de todo esforço. “O Destaque é um estímulo muito grande para os alunos e mostra que nós estamos no caminho certo, no sentido de dedicação, respeito aos nossos professores e de valorização do estudo”, comenta o aluno.

Já a Larissa Rufino, ex-aluna do Curso de Direito, se formou no final de 2019 e comenta que foi uma surpresa receber o título de Destaque depois de formada. “Eu colei grau em dezembro no ano passado e aí agora recebi a notícia que fui Destaque Acadêmico do 2° semestre de 2019. Eu me dediquei, estudei muito, e sempre soube o meu objetivo, que era ser uma boa aluna, aprender o conteúdo e fazer o melhor possível e esse foi o resultado”, finaliza Larissa.

O aluno que recebe o título de Destaque Acadêmico recebe uma bolsa semestral de 50% para o semestre subsequente.  A portaria nº 43/2008 está disponível na integra no Sistema de Gestão Acadêmica ou pelo link .

Assessoria de Comunicação PUC Minas Poços de Caldas