quinta, 14 de maio / 2020

Em função da pandemia do novo coronavírus, e em conformidade com a Portaria MEC 383/2020, que autoriza a antecipação da formatura dos cursos da área da saúde, a PUC Minas realizará nesta sexta-feira, 15 de maio, o Ato Acadêmico de Colação de Grau do Curso de Medicina do Campus Betim. Ao todo, 70 discentes participarão da primeira formatura virtual da Universidade.

A solenidade acontecerá a partir das 9h, por meio de videoconferência entre professores e alunos, e poderá ser assistida por familiares e amigos no canal da PUC Minas na plataforma YouTube. Participarão os professores Martinho Campolina Rebello Horta, diretor do Instituto de Ciências Biológicas e da Saúde (ICBS); Henrique Leonardo Guerra, chefe do Departamento de Medicina e coordenador do Colegiado do Curso no Campus Betim; e Patrícia Guimarães Vieira, mentora da turma.

Logo após, os alunos deverão comparecer, até as 15h, ao Hall Central do Campus Betim para assinatura da Ata de Colação de Grau e recebimento do certificado de conclusão de curso. O diploma será entregue, como habitualmente, 120 dias após a formatura.

Priorizando a segurança de funcionários e alunos, algumas medidas foram tomadas: no momento presencial, os discentes não poderão levar acompanhantes, e todos deverão utilizar máscaras e respeitar o distanciamento físico que será delimitado no chão. Além disso, as canetas para assinatura serão higienizadas a cada assinatura, mas a Universidade pede que, se possível, cada aluno porte sua própria caneta azul.

Também haverá a colação de grau de uma discente do Curso de Enfermagem e quatro discentes do Curso de Fisioterapia. Os atos acontecerão presencialmente, respeitando todas as normas de segurança sanitária, no Campus Poços de Caldas, às 11h, no Centro de Espiritualidade Jesus Peregrino, para uma estudante do Curso de Fisioterapia; no Campus Coração Eucarístico, às 9h30, na Reitoria, para três estudantes também do Curso de Fisioterapia; e, no Campus Betim, para a estudante de Enfermagem.