segunda, 08 de junho / 2020

A plataforma de vagas da PUC Carreiras foi ampliada, nesta semana, para os egressos da PUC Minas formados a partir de 2017. Até então, só podiam participar aqueles que tinham se formado a partir de dezembro do ano passado. Com isso, o número de ex-alunos cadastrados subiu para 19.462, além dos 42.600 alunos de graduação dos diversos campi e unidades, incluindo os alunos da PUC Virtual.

Link para tutorial de acesso dos egressos: https://carreiras.pucminas.br/puc-carreiras-amplia-o-atendimento-de-egressos/

Com o acesso à plataforma liberado de forma gratuita, os egressos podem pesquisar diversas oportunidades de trabalho e participar de processos seletivos, seguindo empresas e enviando currículos pela própria plataforma. A PUC Carreiras ainda oferece conteúdo sobre mercado, carreira e empregabilidade, tanto na plataforma quanto no blog do site (https://carreiras.pucminas.br/) e um moderno simulador de entrevista, com perguntas gravadas. O usuário da plataforma pode gravar suas respostas e salvar o vídeo.

Novidades no site

O site da PUC Carreiras também foi reformulado. O blog está sendo atualizado semanalmente e já conta com muitos artigos de qualidade e vídeos que ensinam a montar um currículo, dão dicas de entrevistas e dinâmicas, entre outros conteúdos de interesse para alunos e egressos. Outra vantagem é que todas as informações sobre os processos de estágio e documentos necessários também foram disponibilizados no site. O site também foi criado num formato que pode ser baixado no celular e no computador como um aplicativo. O endereço é https://carreiras.pucminas.br/.

Lives

A PUC Carreiras continua realizando duas lives semanais, sendo Mercado de Carreira na segunda e Aprenda com o Ex: papo de carreira com egressos PUC Minas na quinta, sempre às 18h. As lives agora estão sendo realizadas pela plataforma zoom, e quem se inscrever tem direito ao certificado de participação que pode ser aceito como Atividade Complementar de Graduação (ACG) em vários cursos, e transmitidas simultaneamente pelo novo canal da PUC Carreiras no Youtube (https://www.youtube.com/PUCCarreiras).

A próxima live será nesta segunda-feira, 8 de junho, sobre Mercado e Carreira, com Renata Carvalho, fundadora e CEO da She's The Boss.

 

Assessoria de Comunicação

PUC Minas Poços de Caldas

comunic@pucpcaldas.br


Conecte-se a PUC        

Fale com a gente

Av. Pe. Cletus Francis Cox, 1.661 – Jardim Country Club
37.714-620 – Poços de Caldas – Minas Gerais

Telefone: (35) 3729-9200