terça, 27 de abril / 2021

Nos dias 3 e 4 de maio, estarão abertas as inscrições para as vagas remanescentes do Programa Universidade para Todos (ProUni) do Governo Federal, referentes ao primeiro semestre de 2021. Há vagas para bolsas deste programa em todos os campi e unidades da PUC Minas, inclusive em Poços de Caldas.

O programa oferece bolsas integrais e parciais em cursos de graduação, para estudantes egressos do ensino médio da rede pública ou que foram bolsistas integrais na rede particular, estudantes com deficiência e professores da rede pública de ensino. Inscrições e informações no site prouniportal.mec.gov.br.

De 10 a 13 de maio, a PUC Minas receberá a documentação dos selecionados, para avaliação dos dados socioeconômicos dos candidatos e de seu grupo familiar. Os documentos poderão ser entregues presencialmente ou pela internet. Veja a Lista de documentos PROUNI 1_2021.pdf com a relação da documentação a ser entregue/enviada pelos candidatos pré-selecionados.

A entrega pela internet deverá ser feita nos dias 11 e 12 de maio de 2021, através da plataforma que estará disponível no Portal da PUC Minas: www.pucminas.br. Devido ao curto espaço de tempo determinado pelo Ministério da Educação para recebimento da documentação, análise socioeconômica e lançamento dos resultados no sistema, a entrega da documentação por meio virtual deve ser feita impreterivelmente nos dias 11 e 12 de maio.

A entrega presencial, por sua vez, acontecerá nos campi e unidades da Universidade segundo cronograma divulgado no site da PUC Minas. No Campus Poços de Caldas, ela poderá ser feita nos dias 10, 11, 12 e 13 de maio, das 8h às 17h, no setor Apoio Comunitário, localizado no prédio 1.

Devido à pandemia de Covid-19 e para evitar aglomerações, só terá acesso ao ponto de entrega da documentação o próprio candidato ou seu representante. Em qualquer dos casos, a pessoa deverá estar fazendo uso de máscara. Os documentos (cópias) deverão ser entregues em envelope fechado identificado com nome do candidato, curso em que está concorrendo e telefones de contato.