quinta, 29 de julho / 2021

Curso de Publicidade e Propaganda do Campus realiza duas mesas de debate no evento

A Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom) reunirá acadêmicos e profissionais da área no Encontro Intercom Inter-regiões 2021. Sua segunda edição em formato 100% virtual ocorrerá entre 2 e 6 de agosto e mobilizará instituições de ensino superior de todas as regiões do país, inclusive a PUC Minas. Neste ano, o evento adota o tema Comunicação e resistência: práticas de liberdade para a cidadania.

O Curso de Publicidade e Propaganda do Campus assume, nesta edição online, a realização de duas mesas de debate que integram a parcela da programação gerada a partir da região Sudeste. Ambas relacionam as práticas cotidianas do campo prático a relevantes pautas e reflexões do cenário atual.

A primeira delas, que ocorrerá em 3 de agosto, às 16h30, destacará como tema: O papel da comunicação na resistência ao movimento antivacina. Para compor a mesa, foi convidada a professora doutora Vanessa Veiga (UFMG) e, como mediador, o professor doutor Conrado Mendes (PUC Minas).

No dia 5, também no horário das 16h30, será realizada a segunda mesa a cargo do Curso, com o assunto: Desinformação e cidadania nas mídias sociais brasileiras. Participarão as professoras doutoras Raquel Recuero (UFPel), como convidada, e Geane Alzamora (UFMG), como mediadora.

O Encontro Intercom Inter-regiões adota o modelo virtual desde 2020, ano em que a PUC Minas Poços de Caldas teria recebido o evento presencialmente, não fossem as restrições impostas pela pandemia de Covid-19. O Campus aguarda o momento oportuno para retomar a iniciativa. Tradicionalmente, os encontros regionais ocorrem com relativa autonomia e precedem uma edição nacional. O formato atual, adaptado, concentra no mesmo período os encontros regionais, incluindo as etapas da Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação (Expocom), um dos principais méritos acadêmicos da área.

Estudantes interessados em obter certificados de participação devem se inscrever previamente no site da Intercom. É importante atentar para os horários de atividades específicas por região, inclusive as premiações da Expocom para Centro-Oeste, Nordeste, Norte, Sudeste e Sul. As mesas promovidas pelo Curso de Publicidade e Propaganda da PUC Minas Poços de Caldas serão transmitidas no canal do Campus no YouTube, no endereço: youtube.com/pcpucminas

Clique aqui para assistir à mesa de dabate do dia 3/8

Clique aqui para assistir à mesa de debate do dia 5/8